fbpx

Incêndio destrói local histórico Santo dos Últimos Dias na Califórnia

O incêndio de Caldor, a leste de Sacramento, Califórnia, causou muitos estragos. Quase 88 mil hectares e mil estruturas foram arrasadas e destruídas pelo fogo.

Um dos lugares afetados foi a estrada oficialmente chamada Mormon Emigrant Trail, A Trilha do Emigrante Mórmon.

Uma trilha criada por membros do Batalhão Mórmon com uma incrível história sobre a corrida do ouro de 1849 e o que seria o futuro do Estado da Califórnia.

Outro local histórico que foi afetado pelo fogo é o Bosque Nacional El Dorado, onde três membros do Batalhão Mórmon foram mortos em 1848.

Esses três membros: Henderson Cox, Daniel Browett e Ezra Allen, foram enterrados sob um monte de pedra perto do local onde outros membros do batalhão encontraram seus corpos dias após sua morte, em Tradegy Spring.

Aquele monte foi reconstruído em diferentes ocasiões, o mais recente foi realizado por voluntários Santos dos Últimos Dias e pela Sociedade Histórica de Pioneiros da Califórnia.

Por um momento, parecia que o incêndio ficaria longe da Tragedy Spring, mas no fim de semana de 4 a 5 de setembro, o fogo chegou até essa área.

Um oficial do Departamento de Silvicultura e Bombeiros da Califórnia, informou depois de ir para o local afetado:

“O incêndio chegou ao topo das árvores, foi um incêndio muito extenso. A maioria das árvores já está morta, enquanto muitas outras que ainda tinham folhagem verde provavelmente morrerão.”

Os restos mortais dos três membros do Batalhão Mórmon enterrados no local não foram danificados pela queda das árvores ou pelo incêndio.

Alguns sinais e placas detalhando a história do lugar foram perdidos no incêndio.

Espera-se que, com o passar do tempo, o local volte a ser o lugar bonito, verde e sereno que já foi.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *