fbpx

Imprensa americana fala sobre a nova Primeira Presidência

imprensa

Na terça-feira, o nosso novo profeta, o Presidente Russell M. Nelson, anunciou em uma acoletiva de imprensa a nova Primeira Presidência da Igreja. O acontecimento foi mencionado por agências de notícias de todo o país. Aqui está um resumo do que essas agências estão dizendo sobre nossa nova liderança da Igreja:

Associated Press

O novo presidente da igreja Mórmon diz que há espaço na religião para todos, não importa quais os desafios que enfrentam e independentemente de se eles nunca fizeram parte da igreja ou se desviaram da fé.

Russell M. Nelson falou na terça-feira (16 de janeiro) durante uma coletiva de imprensa em Salt Lake City, após o anúncio amplamente previsto de que ele tinha sido escolhido para se tornar o 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nelson sucede Monson, que morreu em 2 de janeiro.

Questionado sobre sua abordagem às questões LGBT, Nelson disse que Deus ama seus filhos, independentemente de “seus desafios”.

Dallin H. Oaks, um dos dois homens escolhidos por Nelson para ser seus conselheiros, acrescentou que os líderes têm a responsabilidade de ensinar o amor, mas também os mandamentos de Deus.

Newsweek

[Nelson] é um cirurgião cardiotorácico mundialmente renomado que realizou cirurgias cardíacas de 1950 até meados da década de 1980, de acordo com o Salt Lake Tribune.

Ele também serviu na guerra da Coreia como médico do exército dos EUA e atuou em bases na Coreia, no Japão e no Walter Reed Army Medical Center, em Washington, D.C., afirma o site LDS.org.

Nascido a 9 de setembro de 1924, Nelson e sua falecida esposa, Dantzel White, tiveram 10 filhos, 9 filhas e 1 filho, bem como 57 netos e mais de 100 bisnetos. Dantzel faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy Watson.

O site LDS diz que Nelson é fluente em mandarim e visitou até 31 países em apenas cinco anos, incluindo viagens para ajudar a construir a igreja Mórmon na Hungria, Checoslováquia, Romênia, Bulgária, Rússia, Ucrânia e Estônia. (…)

Ele foi condecorado com vários prêmios e honrarias, inclusive o Prêmio de Ex-Alunos de Destaque da Universidade de Utah; o prêmio Heart of Gold da Associação Americana de Cardiologia; uma Menção por Serviços Internacionais da Associação Americana de Cardiologia; e o Prêmio Golden Plate, conferido pela American Academy of Achievement [Academia Americana de Realizações].

The Huffington Post

Falando a repórteres em uma coletiva de imprensa, Nelson caracterizada sua seleção como “sagrada e humilde”. (…)

Acredita-se que o Presidente da igreja Mórmon é um profeta vivo capaz de receber revelações divinas de Deus. A sucessão é realizada estritamente com base na senioridade. Nelson é o mais antigo membro servindo em um corpo da igreja conhecido como o Quórum dos Doze Apóstolos. Isso significava que ele era o próximo da fila para o papel de presidente. Ele entrou para o Quórum em 1984.

Durante a transmissão e coletiva de imprensa, Nelson anunciou que ele havia escolhido dois conselheiros para servir com ele na Primeira Presidência, órgão governante mais elevado da igreja. Como primeiro conselheiro, ele escolheu Dallin H. Oaks, que faz parte do Quórum dos Doze Apóstolos há bastante tempo e é o próximo na fila para ser presidente. Como segundo conselheiro, Nelson escolheu a Henry B. Eyring, que serviu na Primeira Presidência quando Monson foi presidente.

sobre o Brasil

NPR 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como a igreja Mórmon, nomeou Russell M. Nelson de 93 anos como seu novo presidente.

“Expresso meu profundo amor por vocês — amor que cresceu ao longo de décadas conhecendo vocês, adorando com vocês e servindo vocês”. Foi o que Nelson, que foi cirurgião e faz parte da liderança da igreja há bastante tempo em um anúncio transmitido ao vivo na terça de manhã do Templo de Salt Lake, em Utah (…).

“Há dois dias, meus irmãos do Quórum dos Doze Apóstolos colocaram as mãos sobre minha cabeça, me ordenaram e designaram como presidente da igreja. “Foi uma experiência sagrada e humilde”, disse Nelson em uma entrevista coletiva. “Vivemos na época mais vibrante da história do mundo.” (…)

A igreja Mórmon é liderada por homens brancos dos Estados Unidos, e Nelson afirmou que “viveremos para ver o dia quando existirem outros sabores à mistura”. Ele acrescentou que a liderança atual é resultado de chamados feitos pelo Senhor. “Nenhum de nós pediu para estar aqui”. Ele acrescentou que a igreja depende da voz e da participação das mulheres.

Associated Press

Nelson é o segundo homem mais velho a assumir a liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Utah e quase 16 milhões de membros em todo o mundo. Ele supervisionará os interesses religiosos e os negócios da religião com a colaboração de dois conselheiros e dos membros do Quórum, um dos mais altos grupos governantes da igreja (…).

Nascido em Salt Lake City, em 1924, Nelson converteu-se ao Mormonismo com 16 anos de idade. Ele tornou-se médico com 22. Ele serviu por um período de dois anos como médico do exército durante a guerra da Coreia antes de retomar uma carreira médica que incluiu ser diretor da residência de cirurgia torácica da Universidade de Utah (…).

Seus últimos discursos oferecem alguma dica de como ele vai liderar.

Em outubro de 2015, durante um período de intensa discussão sobre o papel das mulheres, Nelson falou sobre as contribuições exclusivas das mulheres.

“Minhas queridas irmãs, seja qual for o seu chamado, sejam quais forem suas circunstâncias, precisamos de seu ponto de vista, de suas impressões e de sua inspiração”, Nelson disse. “Casadas ou solteiras, vocês, irmãs, possuem habilidades distintas e uma intuição especial que receberam como dádiva de Deus.  Nós, irmãos, não podemos substituir sua influência singular.”

NBC News

Não se espera que Russell M. Nelson, o novo líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, guie a igreja em grandes novas direções, membros da igreja e ativistas disseram na terça-feira.

Nelson, de 93 anos de idade — cirurgião cardíaco mundialmente renomado que foi presidente da sociedade de Cirurgia Vascular e da associação médica do estado de Utah antes de começar a envolver-se na liderança da Igreja — sinalizado uma filosofia de “vamos manter o curso” quando ele foi anunciado na terça-feira como sucessor do Presidente Thomas S. Monson, que morreu em 2 de janeiro aos 90 anos.

“Se você se afastou do caminho, permita-me aconselhá-lo com toda a esperança em meu coração: por favor, volte”, disse Nelson em uma transmissão feita de Salt Lake City, sede da igreja. “Seja qual for sua preocupação, seja qual for seus desafios, há lugar para você na igreja do senhor.”

The Independent 

O Sr. Nelson conduzirá a igreja, supostamente por meio de revelação divina de Deus, juntamente com dois conselheiros e os membros do Quórum (…).

O Sr. Nelson compartilhará responsabilidades relacionadas aos interesses e negócios da religião com seus dois conselheiros e os membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

Um novo presidente geralmente escolhe seus dois conselheiros dentre os membros do Quórum, que segue o modelo dos apóstolos de Jesus Cristo.

O Sr. Nelson manteve Henry B. Eyring como conselheiro e escolheu Dallin H Oaks como conselheiro também.

Ser conselheiros não os coloca na frente para se tornar o próximo presidente, que é sempre o membro servindo há mais tempo. No entanto, o Sr. Oaks é o próximo na linha. Ele tem 85 anos de idade é foi juiz da Suprema Corte de Utah e juntou-se ao Quórum em maio de 1984, um mês após o Sr. Nelson.

Escrito por LDS Living Staff e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: LDSLiving.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/brasil/pergunta-sobre-o-brasil-em-coletiva-de-imprensa/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Élder Uchtdorf
Élder Uchtdorf responde aos comentários e perguntas: "Eu estou bem."
dieter f. uchtdorf
Élder Dieter F. Uchtdorf fala sobre a nova Primeira Presidência

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *