Imagens do novo Templo de Hartford, Connecticut
Fotos oficiais do novo Templo de Hartford
O Templo de Hartford será dedicado em 20 de Novembro de 2016, domingo. Confira fotos do novo templo!
Informações sobre o templo
A Primeira Presidência da Igreja anunciou que a casa aberta (visitação pública) será realizada do dia 30 de setembro até 22 de outubro. A visitação consistirá de uma apresentação em vídeo de 10 minutos seguida por um passeio a pé de 40 minutos dentro do templo.
Após a visitação pública, o templo será formalmente dedicado no domingo, dia 20 de Novembro. A dedicação será precedida de uma celebração cultural com música e dança feita pela juventude local da Igreja, na noite de sábado, 19 de novembro , no Teatro Oakdale em Wallingford.
O Templo de Hartford Connecticut será o 155º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo. Ele servirá cerca de 27.000 membros da Igreja em Connecticut, no oeste de Rhode Island, no oeste de Massachusetts e no leste de Nova York.
Um templo mórmon foi originalmente proposto em Hartford em 1992, mas o plano foi adiado quando um local adequado não pôde ser encontrado. Em outubro de 2010, o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson anunciou que um templo seria agora construído na área. A construção começou com a abertura de terra em 17 de Agosto de 2013.
O templo de 32.000 pés quadrados é coberto com cerca de 9.500 ladrilhos de granito extraídos da China. O projeto reflete o estilo de construção da Nova Inglaterra, e da arquitetura georgiana tradicional americana. O interior apresenta murais de parede original, vitrais com arte, tapetes costurados à mão e pedras da Itália e do Paquistão. O templo tem 117 pés de altura e é coroado com uma estátua dourada de Morôni, um profeta do Livro de Mórmon que é significativo para os Santos dos Últimos Dias por seu papel na restauração do evangelho de Jesus Cristo.
O que é um templo?
Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou prédios onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.
Notícia original em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.