Imagens do novo Templo da Filadélfia Pensilvânia
Imagens do novo Templo da Filadélfia Pensilvânia
A Primeira Presidência da Igreja anunciou a data para a visitação pública do templo da Filadélfia Pensilvânia, que será de 10 de agosto até 9 de setembro de 2016. Após a visitação pública, o templo será formalmente dedicado no domingo, 18 de setembro de 2016. A dedicação será precedida de uma celebração cultural com música e dança feita pela juventude da Igreja, que será realizada na noite de sábado, 17 de setembro.
O Templo da Pensilvânia, Filadélfia, é o 152º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo. Ele servirá mais de 40.000 membros da Igreja que moram na Pensilvânia, Nova Jersey, Maryland e Delaware.
Os planos para um templo na Filadélfia foram anunciados pela primeira vez pelo Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, em outubro de 2008. A construção começou com a abertura de terra, que ocorreu formalmente em 17 de Setembro de 2011.
O templo de 61.000 pés quadrados possui arquitetura georgiana clássica projetada para combinar com a arquitetura histórica da Filadélfia. O exterior é revestido de granito do Maine, e o interior apresenta pedras do Egito e da Itália. O edifício inclui arte original em vitrais e uma pintura à óleo em paredes de paisagens importantes tanto da história americana como da Igreja, incluindo o rio Susquehanna e o rio Delaware. O templo fica a 208 pés de altura e é coroado com uma estátua dourada de Morôni, um profeta do Livro de Mórmon que é importante para os Santos dos Últimos Dias por seu papel na Restauração do evangelho de Jesus Cristo.
Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou prédios onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.
Notícia via mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.