fbpx

Igreja restabelece orações de abertura em reuniões dominicais

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias restabeleceu a prática de abrir as classes da Escola Dominical, Sociedade de Socorro, Moças e Quóruns do Sacerdócio com uma oração, com efeito imediato.

A orientação foi dada em um comunicado de 21 de dezembro pelo Departamento do Sacerdócio e da Família da Igreja às presidências de estaca, missão e Distrito; bispados e presidências de ramo; e conselhos de estaca e ala.

Reverte uma mudança anunciada em 2018, quando a Igreja implementou um novo e simplificado horário das reuniões de domingo.

Na época, foi dada orientação de que as aulas da escola dominical, do quórum de élderes, da Sociedade de Socorro, do quórum do Sacerdócio Aarônico e das Moças não abririam mais com um hino e uma oração, mas continuariam a terminar com uma oração de encerramento.

O comunicado de 21 de dezembro também cita o “Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, lembrando aos líderes a linguagem e a duração das orações nas reuniões da Igreja, bem como quem pode oferecer orações.

Sob o título “Orações nas reuniões da Igreja“, a seção 29.6 afirma:

“As orações nas reuniões da Igreja devem ser breves, simples e guiadas pelo Espírito. Qualquer membro batizado da Igreja pode oferecer a oração de abertura ou de encerramento. …

“Os membros devem orar usando palavras que expressem amor e respeito pelo Pai Celestial.  Em português, devemos usar os pronomes Tu, Te, Teu, Tua, Teus, Tuas ou Vós, Vos, Vosso e Vossa ao nos dirigirmos ao Pai.”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *