fbpx

Igreja Responde a Especulação Sobre Reuniões de Domingo Mais Curtas

Reuniões de domingo

Resposta sobre reuniões de domingos mais curtas

Família na reunião sacramental.

Imagem via mormonnewsroom.org.

Pela equipe do LDS Living

Recentemente, notícias começaram a circular sobre uma estaca em Boston que encurtou o bloco das reuniões dominicais da Igreja de três horas para duas horas e 15 minutos. Logo após essas histórias serem publicadas, rumores também começaram a aparecer nas mídias sociais que essas reuniões de domingo mais curtas eram um experimento de dois meses iniciado pela Igreja.

Ontem, em 24 de novembro, no entanto, a Igreja divulgou um comunicado sobre os relatórios:

Depois de reconhecer que não estava dentro das diretrizes da Igreja, a liderança local da Igreja na Estaca Boston Massachusetts decidiu abandonar os planos de encurtar o calendário de reuniões de adoração padrão do domingo. O experimento de dois meses fixado para começar em janeiro foi planejado localmente com boas intenções para melhor observar o Dia do Senhor.

O bloco de três horas de reuniões da Igreja como a conhecemos hoje começou em 1980 e foi iniciado para ajudar a aumentar a frequência à igreja e aliviar os encargos dos que tem de percorrer longas distâncias para chegar aos locais de reunião. Com o início deste novo bloco, a Igreja publicou uma carta explicando os benefícios deste novo bloco de três horas, dizendo: “o dia do Senhor tem menos pressão e é mais relaxante. Atividades familiares centradas no evangelho, tais como os conselhos familiares, o estudo das escrituras em família e conversas durante as refeições sem pressão foram consistentemente relatados como resultado”.

 

Informações e artigo original em LDSLiving.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Igreja, Governo e Parceiros Filantrópicos Ajudam Refugiados na Europa
Câmara Legislativa do DF homenageia Mãos que Ajudam

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *