fbpx

Igreja Mórmon se torna Hospital no Equador

Igreja mórmon se torna hospital no Equador

TERREMOTO NO EQUADOR

O terremoto de 7,8 graus na escala de Ritcher que sacudiu o Equador há alguns dias deixou centenas de falecidos, pessoas que perderam tudo, desaparecidos e lares inabitáveis, mas, além das tristes notícias, há alguns dias um jornal local relatou que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve uma ação interessada em ajudar a comunidade, fez um hospital que pudesse atender dentro das instalações da Igreja.

O Diário Expresso do Equador relata:

No lugar dos bancos ou um púlpito, estão os serviços de medicina geral, cardiologia, pediatria, nefrologia, neurologia, dermatologia e otorrinolaringologia. Também conta com um serviço de ambulância.

COMO CHEGARAM OS MÉDICOS DA IGREJA?

Igreja mórmon se tornou um hospital no Equador

Fotografia de: Sandro Ramirez

O doutor Intriago, um dos responsáveis do Hospital IESS na Bahia do Equador, relata que o dia do terremoto era um caos e tiveram que se instalar na região da Capitanía del Puerto, onde não era coberto, com camas improvisadas, o que não era prudente para os centenas de feridos que chegavam para ser atendidos. Um dos médicos que é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse a equipe que comunicaria os líderes da Igreja e pediria autorização para usar a capela local como centro médico, os líderes mórmons não apenas aceitaram a proposta como puseram a igreja a disposição para atender os pacientes.

A diretora administrativa do hospital IESS, Mariuxi Alarcón disse que isso foi um milagre.

O diário expresso relatou que já foram atendidos 775, com uma média diária de 25 a 30 pacientes. Os casos mais comuns entre os pacientes são politraumatismos, hipertensão e depressão. Os médicos estão atendendo 24 horas na Igreja Mórmon.

A IGREJA MÓRMON É UMA BÊNÇÃO

Uma mãe grávida disse que desde o terremoto tem não tem se sentido tranquila e teme que isso afete o bebê, os médicos fizeram os exames necessários e determinaram que tudo estava bem, a mãe gestante disse que era uma bênção que o hospital local estivesse atendendo na Igreja Mórmon.

Na Igreja Mórmon atendem 24 médicos, 28 enfermeiras e 24 assistentes, e mais profissionais administrativos. Se preve que o número de especialistas aumente nos próximos dias.

Este é um bom exemplo de como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está sempre pronta a servir a todas as pessoas, não importa a religião, um dos mandamentos de Jesus foi amar a seu próximo como a si mesmo e isso os mórmons fazem.

Fonte: Diario Expreso

Artigo publicado originalmente em mormonsud.org e traduzido por Viccenzo Benatti

| Notícias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Você sabia que o primeiro Mr. Olympia, Larry Scott, era um mórmon?
Mulher se olha num espelho quebrado - o que pode parecer humildade pode ser orgulho
4 Ideias de Humildade Que Na Verdade São Orgulho

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *