fbpx

Igreja organiza Conselho de Educação para jovens com deficiência auditiva

Conselho de Educação ASL - deficiência auditiva

Em um esforço para ajudar jovens e jovens adultos com deficiência auditiva, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias organizou um Conselho de Educação para ASL (Língua de Sinais Americana).

O conselho é formado por representantes da comunidade com deficiência auditiva, dos conselhos consultivos gerais das Moças, dos Rapazes, da Primária e da Sociedade de Socorro, dos Seminários e Institutos de Religião e do Departamento do Sacerdócio e da Família.

O Élder Peter M. Johnson, Setenta Autoridade Geral responsável pelo conselho, disse durante a primeira reunião do grupo que este conselho é algo histórico.

“Queremos deliberar juntos e aprender uns com os outros. Queremos levar este trabalho adiante. (…) “Comprometemo-nos a ajudar todos a aprenderem e compreenderem o evangelho de Jesus Cristo em sua própria língua e cultura”, disse ele, em referência a 2 Néfi 31:3.

conselho de ASL - deficiência auditiva

coordenador e Rick Jensen, consultor dos Seminários e Institutos em ASL. Crédito: Church News

Todos os membros do conselho estão animados pelo trabalho que poderão desenvolver para que jovens com deficiência auditiva tenham acesso ao Seminário e Instituto na Língua de Sinais Americana.

As expectativas do conselho para a ajuda aos deficiêntes auditivos

Segundo o Church News, o coordenador e consultor dos Seminários e Institutos em ASL, Rick Jensen, disse:

“Estou animado por estar aqui com todos vocês, aprender com todos, e ver como os Seminários e Institutos podem apoiar esta iniciativa”.

Élder Peter M. Johnson, Setenta Autoridade Geral responsável pelo conselho de Educação para ASL. Crédito: Church News

A especialista em deficiências do Departamento do Sacerdócio e da Família, Katie Steed, compartilhou:

“Eu não consegui dormir na noite passada de tão ansiosa que estava. Aprendi muito com vários de vocês, e me sinto humilde pelo seu desejo de alcançarem todos os filhos de Deus. Sempre digo que meu trabalho não é ser uma porta-voz para as pessoas, mas sim elevar suas vozes. E eu sei que temos muito para aprender.”

O Élder Johnson também disse que o desejo da Igreja é “aprofundar a fé no Salvador, Jesus Cristo, em seu evangelho e em Sua Igreja restaurada, e disponibilizar isto a todos em sua própria língua e cultura”.

“Este é o começo. Muitos trabalhos excelentes já foram realizados. Iremos capitalizar esses trabalhos, seguir em frente, e ver o que podemos manter e melhorar.”

No momento, este conselho trabalhará para desenvolver projetos em ASL nos Estados Unidos. Contudo, podemos esperar que o conselho se expanda para outras línguas de sinais como LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) no futuro.

Veja também: Projeto de lei apresenta prazo especial para missionários ingressarem na universidade

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *