Igreja Mórmon Encoraja Mulheres a Servirem aos Refugiados
A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou uma carta segunda-feira encorajando as mulheres Mórmons de todas as idades para ajudarem os refugiados em suas próprias comunidades. A carta, que descrevia o esforço “Era estrangeiro” de ajuda aos refugiados, inclui um convite das presidências gerais da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária, junto a mais informações sobre como ajudar.
“Lembramos os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo que um dos princípios fundamentais do evangelho restaurado de Jesus Cristo é que “repartísseis vossos bens com os pobres, cada um de acordo com o que possui, alimentando os famintos, vestindo os nus, visitando os doentes e aliviando-lhes os sofrimentos, tanto espiritual como materialmente, conforme as carências deles” (Mosias 4:26), afirma a carta da Primeira Presidência.
A carta dos líderes da Igreja junto com as informações específicas sobre como participar foram afixadas no site iwasastranger.lds.org (link em português), um site lançado em conjunto com o esforço humanitário.
Falando do esforço durante a sessão geral das mulheres da Igreja da 186ª conferência geral anual no sábado, a Irmã Linda K. Burton, presidente geral da Sociedade de Socorro, disse: “Como irmãs, representamos mais da metade dos recursos do Senhor para ajudar os filhos do Pai Celestial”. Citando informações das Nações Unidas, a irmã Burton disse que há mais de 60 milhões de refugiados em todo o mundo e metade deles são crianças. “Esta é uma oportunidade de servir um-a-um, em famílias, e por organizações para oferecer amizade, aconselhamento e outros serviços cristãos, essa sendo uma das muitas maneiras que as irmãs podem servir”, disse ela.
Em outubro de 2015, a Primeira Presidência enviou uma carta a todos os membros da Igreja em todo o mundo incentivando-os a prestar assistência aos refugiados em todas as partes do mundo.
Visite o site Era Estrangeiro.
Esta notícia foi publicada em mormonnewsroom.org e traduzida para o mormonsud.net.