fbpx

Igreja Libera Imagem da Pedra de Vidente Usada Por Joseph Smith

Pedra Vidente

PEDRA VIDENTE

A pedra vidente retratada aqui tem sido associada com Joseph Smith e com a tradução do Livro de Mórmon. A pedra que Joseph Smith usou no tradução do Livro de Mórmon foi muitas vezes referida como uma pedra de cor de chocolate com uma forma oval. Esta pedra passou de Joseph Smith para Oliver Cowdery e depois para a Igreja através de Brigham Young e outros.

De acordo com a história de Joseph Smith, ele devolveu o Urim e Tumim, ou os “intérpretes” nefitas, ao anjo. Mas o que aconteceu com a outra pedra de vidente ou pedras que Joseph usou na tradução do Livro de Mórmon?

David Whitmer escreveu que “após a tradução do Livro de Mórmon ser concluída, no início da primavera de 1830, antes de 06 de abril, Joseph deu a pedra a Oliver Cowdery e disse tanto para mim como para outros que ele já havia a usado para o que era necessário, e que ele não usaria a pedra mais.”

Oliver, que ficou fora da Igreja por uma década até ser rebatizado em 1848, planejou ir para o oeste para viver com os santos em Utah, mas ele morreu em 1850 em Richmond, Missouri, antes de fazer a viagem. Phineas Young, que tinha ajudado a trazer Oliver Cowdery de volta para a Igreja, obteve a pedra de vidente da viúva de Oliver, que era irmã de David Whitmer, Elizabeth Ann Whitmer Cowdery. Phineas, por sua vez, deu a pedra a seu irmão Brigham Young.

Presidente Young

Apóstolos mórmons antigos

Imagem via LDS.org.

Phineas Young, sentado no meio dos irmãos Young e a esquerda de Brigham Young, adquiriu uma pedra de vidente usada na tradução do Livro de Mórmon de Oliver Cowdery e deu a seu irmão Brigham.

“Eu tenho a primeira pedra de vidente de Joseph, que obtive de Oliver Cowdery”, reconheceu o Presidente Young em 1853. Haviam outras também. “Joseph tinha 3 que estavam com Emma”, acrescentou ele, “duas pequenas e uma grande.” Dois anos depois, Brigham Young disse a um grupo de líderes da Igreja reunidos que “Oliver me enviou a primeira pedra de vidente de Joseph, Oliver sempre a manteve consigo até que ele enviou a mim.”

Depois que Brigham Young morreu, uma de suas esposas, Zina D.H. Young, que mais tarde se tornou a terceira presidente geral da Sociedade de Socorro, obteve uma pedra de vidente cor de chocolate de sua propriedade que combinava com as descrições da pedra que Joseph usou para traduzir o Livro de Mórmon, e doou à Igreja. Desde aquela época, os líderes subsequentes da Igreja reconheceram a posse da pedra de vidente.

LEIA MAIS SOBRE A PEDRA DO VIDENTE CLIQUE AQUI.

Fonte: LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Igreja Anuncia o Tema da Mutual de 2016
Pedra vidente mórmon
O que é a Pedra do Vidente?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *