fbpx

Igreja lança novo treinamento para ensinar líderes a prevenir e combater o abuso infantil

Para ajudar a garantir a segurança de seus jovens, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está pedindo a todos os adultos  que interajam com crianças e jovens que façam um treinamento sobre prevenção e combate ao abuso.

O treinamento será lançado primeiramente nos Estados Unidos e no Canadá e será lançado em outros idiomas e países no futuro.

O treinamento de design simples e com ilustrações coloridas explica como os adultos podem criar um ambiente seguro durante as aulas e as atividades e como eles devem reagir se virem, ficarem sabendo ou suspeitarem que o jovem ou criança está sofrendo de algum tipo de abuso.

A Igreja enfatizou continuamente que “o abuso não pode ser tolerado de qualquer forma”. Além disso, as escrituras e os ensinamentos proféticos proclamam o amor de Deus por todos os Seus filhos e enfatizam a responsabilidade dos líderes, pais e membros em proteger Seus filhos e jovens (ver Mateus 18: 6 , Efésios 5:25 , 28-29 e “ A Família: Proclamação ao Mundo ”).

“Levamos muito a sério os ensinamentos de Jesus Cristo sobre as crianças e jovens”, disse a irmã Joy D Jones , presidente geral da Primária. “Ele as acolheu em Sua presença e deu severos avisos contra os que as abusarem, intimidarem, ou machucá-las de qualquer maneira. Jesus disse: ‘Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.’ ( Marcos 10:14 ). Sua profunda preocupação pelas crianças e jovens deve continuar a ser nossa profunda preocupação ”.

“[Jesus] pegou as criancinhas, uma a uma, e abençoou-as e orou por elas ao Pai.” (3 Néfi 17: 14–25 ), disse o irmão Stephen W. Owen , presidente geral dos Rapazes, citando uma passagem do Livro de Mórmon. “Nós também devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para abençoar e proteger cada criança confiada aos nossos cuidados. Esse treinamento on-line é uma maneira importante de ajudar nossos filhos a ter os pais amorosos e líderes dedicados que eles merecem e precisam. ”

Todos os adultos que trabalham com os jovens ou crianças devem fazer o treinamento a cada três anos.

Os membros atualmente servindo nos seguintes chamados (nos países citados) são convidados a completar o treinamento:

  • Presidências de estaca e distrito, bispados e presidências de ramo
  • Sumos conselheiros
  • Presidências da Primária, Moças, Rapazes, Escola Dominical e Sociedade de Socorro à nível de estaca, distrito, ala e ramo. Presidência do Quórum de Élderes.
  • Secretários, professores, conselheiros, líderes de acampamento, líderes de atividades, líderes de música, pianistas e outros que ocupam cargos nas organizações da Primária, Moças e Rapazes.
  • Professores de classes da escola dominical de jovens e classes de seminário.

O treinamento exige que os membros façam login individualmente, usando seu nome de usuário e senha, para que a conclusão do treinamento possa ser registrada.

Fonte: Church News

Relacionado:

Pres. da Primária se reúne com líderes da comunidade para a prevenção do abuso infantil

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *