fbpx

Igreja atualiza declaração oficial do propósito do Seminário

Durante a Transmissão do Treinamento Anual de Seminários e Institutos de 2023, Chad H. Webb, administrador dos Seminários e Institutos da Igreja, falou sobre as mudanças na declaração oficial do propósito do Seminário e nos requisitos de crédito do programa.

“Mesmo com quaisquer mudanças ou ênfases em nossos esforços para ensinar o evangelho com eficácia, o que nunca irá mudar é nosso foco em Cristo, nosso enfoque nos alunos e nossa base nas escrituras”, disse Webb.

“Tudo o que fazemos deve aprofundar nossa conversão a Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado, porque Ele é a resposta para os desafios e as perguntas [dos alunos].”

Chad Webb - Seminário e Instituto

Chad H. Webb, administrador dos Seminários e Institutos da Igreja. Fonte: Church News

No mesmo treinamento, o Élder Clarck G. Gilbert, Setenta Autoridade Geral e comissário de educação da Igreja, anunciou cinco ênfases proféticas para os alunos do Seminário e Instituto que tem como base ensinamentos do Presidente Nelson e outros líderes da Igreja.

  1. Conheçam sua identidade divina
  2. Usem o poder de Jesus Cristo e de Sua Expiação
  3. Permitam que Deus prevaleça e sigam Seu profeta
  4. Ensinem a verdade com amor
  5. Assumam a responsabilidade de seu testemunho

As mudanças nos requisitos de créditos

seminário e instituto

Para os requisitos de crédito do Seminário, os alunos deixaram de fazer uma avaliação individual para participar de uma revisão em grupo. A leitura de 75% do livro de escritura do ano também não é mais necessária.

A partir da mudança, os alunos deverão ler passagens das escrituras selecionadas a cada semestre e criar metas de leitura personalizadas complementares.

De acordo com Webb, essa mudança é devido ao reconhecimento de que cada aluno apresenta uma condição diferente de apoio familiar, compreensão do evangelho e compromisso pessoal.

 “Certamente, devemos ter grandes expectativas, mas também devemos ter cuidado para não desencorajar aqueles que estão fazendo o melhor nas circunstâncias em que se encontram.”

Assim, Webb também destacou como esse processo exigirá mais dos instrutores. E os convidou a pensar e como podem ajudar os alunos a criar o hábito de leitura das escrituras.

A mudança na declaração oficial

seminário e instituto

De acordo com o Church News, na declaração anterior lia-se:

“Nosso propósito é ajudar os jovens e os jovens adultos a entender os ensinamentos e a Expiação de Jesus Cristo e a confiar neles, a qualificar-se para as bênçãos do templo e preparar-se, com sua família e outras pessoas, para a vida eterna na presença do Pai Celestial.”

Depois da atualização, a declaração oficial afirma:

“Nosso propósito é ajudar os jovens e os jovens adultos a fortalecerem sua conversão a Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado, a qualificarem-se para as bênçãos do templo e prepararem-se, com sua família e outras pessoas, para a vida eterna na presença do Pai Celestial.”

Outro ponto importante é que o manual do instrutor “Ensinar e Aprender o Evangelho” será descontinuado e deverá ser utilizado o manual “Ensinar à Maneira do Salvador”.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *