Igreja anuncia o tema da mutual de 2017!

Mutual 2017 Peça a Deus

Na primavera de 1820, um rapaz leu a escritura que mudaria sua vida para sempre, e a vida de milhões de pessoas no mundo todo.

” E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada. Porém peça-a com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Cheio de perguntas, dúvidas e confusão, o jovem rapaz levou suas preocupações ao Senhor, orando a Ele no quieto bosque. Esse evento singular trouxe a restauração do evangelho nessa dispensação final, então, a juventude da Igreja deverá aprender e estudar a mesma escritura para que eles também possam levar suas preocupações ao Senhor.

O que mudará com o tema da mutual?

Em 1º de Agosto, a Igreja anunciou em uma carta que a escritura em Tiago 1:5-6 será o novo tema da mutual em 2017.

Esta escritura e tema irão influenciar muitas atividades de mutual durante o ano, e os recursos estão disponíveis no fim de 2016 para os jovens dos líderes incorporarem o tema ao seu ensino.

Todos os anos, a Presidência Geral dos Rapazes e a das Moças colaboram em buscar inspiração para selecionar o tema que guiará o foco do ano seguinte. O tema do último ano foi “Prosseguir com Firmeza em Cristo” de 2 Néfi 31:20. Em 2015 o tema da mutual foi “Embarque no Serviço de Deus” que está em Doutrina e Convênios 4:2.

Artigo publicado em LDS Living e traduzido para português por Viccenzo Benatti

| Notícias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
guardo os mandamentos e as coisas não dão certopra mim
Guardo os mandamentos e nada dá certo. O que faço agora?
Mulher conversa com colega no escritório - uma conversa respondeu a uma crítica a sua religião
A inteligente resposta de uma conversa a um ataque contra suas...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *