fbpx

Igreja anuncia nova ferramenta para missionários em perspectiva

Os missionários em perspectiva de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm agora uma nova ferramenta disponível para ajudá-los no planejamento de suas futuras missões.

A ferramenta, que está disponível no site LDS.org (em inglês), foi criada para ajudar os missionários em perspectiva a considerar a melhor época para sair em missão. Os rapazes servem como missionários por 24 meses a partir dos 18 anos, enquanto as mulheres podem servir por 18 meses a partir dos 19 anos.

“Os missionários em perspectiva devem orar e ser cuidadosos ao determinar o melhor momento para começar seu serviço missionário”, disse o Élder Brent H. Nielson, diretor executivo do Departamento Missionário. “Em alguns casos, eles podem sair assim que completarem 18 anos ou 19 anos. Em outros casos, eles podem decidir levar um pouco mais de tempo para se preparar. É melhor deixar essa decisão para que o missionário e seus pais considerem em espírito de oração de acordo com suas circunstâncias ”.

A ferramenta de planejamento de missão é fácil de usar. Os missionários em perspectiva podem inserir a data de término de missão desejada e serão informado de quando devem enviar seus formulários para aumentar a probabilidade de retorno naquela data. Eles também podem inserir a data em que planejam enviar os formulários para ver quando provavelmente entrarão no CTM.

A ferramenta também foi projetada para ajudar a reduzir a probabilidade de um missionário pedir para voltar para casa algumas semanas antes por causa de estudos, oportunidades de trabalho ou eventos familiares.

“Essa ferramenta de planejamento usa dados atualizados continuamente, com base nas necessidades missionárias da Igreja em todo o mundo”, disse o Élder Nielson. “Embora não garanta que um missionário saia em uma determinada data, ela ajudará nossos rapazes e moças a serem mais deliberados e cuidadosos ao decidirem quando estarão mais bem preparados para servir ao Senhor como missionários.”

Mais de 65.000 missionários atualmente servem em 407 missões ao redor do mundo.

Fonte: Mormon Newsroom

Relacionado:

Declaração sobre a geografia do Livro de Mórmon

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *