Igreja anuncia ajustes nas normas do templo por meio de nova carta
No dia 1º de março de 2019, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu uma carta explicando ajustes nas normas relacionadas ao templo que foram aprovadas pela Primeira Presidência.
A carta explica:
“Estas modificações são para simplificar o serviço no templo e melhor atender às necessidades dos membros e líderes e entrarão em vigor imediatamente”.
As mudanças incluem que “mães com filhos e irmãos dependentes que servem em certos chamados podem agora servir como oficiantes de ordenança”, embora a carta explique, “os membros devem rever as suas circunstâncias e evitar colocar encargos indevidos sobre si mesmos ou sua família ao levarem em consideração essas oportunidades de serviço”.
Além disso, não haverá mais o chamado de oficiante de véu. A carta explica:
“Ademais, os irmãos que foram designados previamente para servir unicamente como oficiantes de véu serão desobrigados pela presidência do Templo. Conforme as circunstâncias permitirem, estes irmãos podem ser chamados e designados como oficiantes de ordenança e podem receber uma designação especial para servir no véu”.
E, por último, telefones celulares e dispositivos eletrônicos agora podem ser usados nos escritórios dos templos para “solicitações de ordenança familiar e cartões familiares”.
Fonte: LDS Living
Saiba mais sobre os templos: