fbpx

Líderes mórmons e da NAACP pedem maior civilidade e harmonia racial

racial

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a liderança nacional da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP) estão pedindo maior civilidade e harmonia racial. Os líderes da Igreja e da NAACP emitiram uma declaração conjunta na quinta de manhã após uma reunião no edifício da administração da Igreja na Praça do Templo em Salt Lake City.

“Hoje, em união com líderes tão capazes e impressionantes como os diretores nacionais da NAACP, tivemos a impressão de exortar o povo desta nação e, de fato, de todo o mundo para demonstrar maior civilidade, harmonia racial e étnica e respeito mútuo”, disse o Presidente Russell M. Nelson. Ele estava acompanhado por seus conselheiros, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a afirmar a sua doutrina fundamental — e nossas sinceras convicções — de que todas as pessoas são preciosos filhos de Deus e, portanto, irmãos e irmãs”, disse o Presidente Nelson.

“Elogiamos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por seus esforços de boa-fé para abençoar não só seus membros, mas as pessoas em todo os Estados Unidos e, na verdade, do mundo de muitas maneiras”, disse Derrick Johnson, presidente e CEO da NAACP. “Esses esforços incluem serviços de ajuda humanitária e assistência social, trabalho pioneiro no ensino superior e promover a dignidade de todas as pessoas como filhos de Deus.”

Além de Johnson, outros líderes da NAACP estavam presentes na reunião, incluindo Leon W. Russell, presidente e membro do conselho de administração; Wilbur O. Colom, conselheiro especial do conselho de administração; Jeanetta Williams, presidente local do ramo de Utah; o e Dr. Amos C. Brown, presidente das relações inter-religiosas.

Os líderes da NAACP e da Igreja estão explorando um possível projeto de serviço no qual membros locais de cada organização podem trabalhar em conjunto, como a Igreja faz com várias organizações. Os planos atuais estão sendo considerados para aumentar a educação e melhorar o salário entre os membros de uma comunidade mutuamente identificada.

Na sexta-feira, os líderes da igreja vão sediar um almoço para a NAACP e para outros membros convidados da comunidade. No domingo, o grupo participará de uma apresentação especial de “Música e Palavras de Inspiração” com o Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra da Praça do Templo.

A visita dos líderes da NAACP a Salt Lake City acontece duas semanas antes do 40º aniversário da celebração da revelação sobre o sacerdócio de 1978 da Igreja, marcada para acontecer no dia 1º de junho no Centro de Conferências.

racial

Leia as declarações completas abaixo:

Presidente Nelson

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a afirmar a sua doutrina fundamental — e nossas sinceras convicções — de que todas as pessoas são preciosos filhos de Deus e, portanto, irmãos e irmãs. Quase um quarto de século atrás, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos proclamaram que “todos os seres humanos — homens e mulheres — são criados à imagem de Deus. Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos”. 

Hoje, em união com líderes tão capazes e impressionantes como os diretores nacionais da NAACP, tivemos a impressão de exortar o povo desta nação e, de fato, de todo o mundo para demonstrar maior civilidade, harmonia racial e étnica e respeito mútuo. Em reuniões hoje de manhã, começamos a explorar maneiras — tais como o serviço de educação e de ajuda humanitária — em que os respectivos membros e outros podem servir e progredir juntos, edificando nossos irmãos e irmãs que precisam de nossa ajuda, assim como nosso Salvador, Jesus Cristo, quer que façamos. Estas são Suas palavras: “Digo-vos: Sede um; e se não sois um, não sois meus” (Doutrina e Convênios 38:27).

Juntos nós convidamos todas as pessoas, organizações e governos a trabalhar com a maior civilidade, eliminando o preconceito de todos os tipos e focando mais nas muitas áreas e interesses que todos temos em comum. Ao guiar nosso povo para trabalhar cooperativamente, todos alcançaremos o respeito, a consideração e as bênçãos que Deus reserva a todos os Seus filhos. Muito obrigado. 

Derrick Johnson

Presidente Nelson, a declaração que você acabou de fazer expressa a essência de nossas crenças e a missão da NAACP. Nós admiramos e compartilhar seu otimismo de que todos os povos podem trabalhar juntos em harmonia e devem colaborar mais em áreas de interesse comum. Muito obrigado.

Assim como os santos dos últimos dias, acreditamos que todas as pessoas, organizações e representantes do governo devem se reunir para encontrar meios de assegurar a paz e a felicidade para todos os filhos de Deus. Unidos, apelamos a todas as pessoas que trabalhem em maior harmonia, civilidade e respeito às crenças dos outros para atingir este objetivo supremo e universal.

Elogiamos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por seus esforços de boa-fé para abençoar não só seus membros, mas as pessoas em todo os Estados Unidos e, na verdade, do mundo de muitas maneiras. Esses esforços incluem serviços de ajuda humanitária e assistência social, trabalho pioneiro no ensino superior e promover a dignidade de todas as pessoas como filhos de Deus. Esperamos com entusiasmo continuar nosso relacionamento com a Igreja e seus líderes, conforme indicado. Convidamos todas as pessoas e organizações a seguir o nosso exemplo mútuo de nos aproximar e encontrar maneiras de trabalhar em harmonia e com maior civilidade. Muito obrigado.

Fonte: Mormonnewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/evento-sede-um/

https://mormonsud.net/noticias/40-anos-da-revelacao-sobre-o-sacerdocio/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
a ansiedade
3 maneiras de reduzir a ansiedade usando princípios do Evangelho
sábio para o Senhor
Comentários de 1 Néfi 5 - "Era, pois, sábio para o Senhor" #10

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *