Igreja Lança nota sobre o furacão Matthew e seu impacto
Missionários e membros da Igreja SUD tem se preparado para o furacão Matthew
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração nesta quarta-feira sobre o impacto do furacão Matthew:
O furacão Matthew, um tufão potencialmente catastrófico, afetou muitas partes do Caribe, incluindo a Jamaica, Cuba, Haiti, República Dominicana e Bahamas. Perdas significativas de vidas e danos graves à propriedades ocorreram, especialmente no Haiti. Espera-se que em breve o furacão chegue ao sudeste dos Estados Unidos ao longo dos próximos dias.
Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles afetados pelo furacão Matthew.
Nós encorajamos os residentes nas áreas afetadas a ouvirem os chamados apropriados de evacuação, preparação e reação, antes, durante e após a emergência.
Antes da tempestade chegar, os presidentes de cada missão nas áreas afetadas pelo furacão tomaram medidas adequadas para garantir a vida e a segurança dos missionários. Isso inclui mover-se para locais mais seguros, reunir suprimentos de emergência e revisar os procedimentos de emergência da missão. Os presidentes de missão têm agido conforme a necessidade, e sempre que possível irão manter as famílias informadas por e-mail e através das mídias sociais com mensagens confirmando que as precauções necessárias foram tomadas.
Os líderes locais da igreja tomam medidas semelhantes para preparar aqueles que vivem em sua área. A Igreja continua a acompanhar a situação e está preparada para responder, conforme necessário.
Notícia via mormonnewsroom.org.