fbpx

FamilySearch lança novo recurso sobre Indexação

Um novo recurso do FamilySearch, chamado “Sua Influência”, permite aos usuários visualizar os resultados de seus esforços de indexação. Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que há anos indexam nomes agora podem ver o impacto real de seu trabalho na pesquisa de história da família e nas ordenanças do templo.

O recurso mostra quantas árvores genealógicas foram conectadas pelos nomes que o usuário indexou e revisou. Para os membros da Igreja, o recurso vai além, indicando quantos nomes foram levados ao templo devido ao trabalho de indexação e revisão ao qual contribuíram.

Ian James, gerente de projeto técnico do FamilySearch, destacou que essa visualização da influência na indexação tem emocionado alguns usuários. Os usuários podem explorar quantos nomes indexaram ou revisaram por país na seção “Suas Contribuições Mundiais”.

Membros da Igreja também podem ver em qual templo cada nome foi levado e quando, na seção “Suas Contrubuições em Ação”. Além disso, podem descobrir se têm alguma relação com as pessoas cujos nomes foram levados ao templo.

O recurso “Sua Influência” está conectado ao programa “Participe”, lançado em 2022, que permite aos usuários verificar e corrigir nomes indexados por inteligência artificial.

O programa visa melhorar a indexação, onde a inteligência artificial corrige cerca de 80% dos nomes corretamente. Os erros restantes, que geralmente não são significativos, são corrigidos pelos usuários.

Ian James encoraja os usuários do programa “Participe” não se preocuparem em fazer tudo perfeitamente e usem a ferramenta. Ele destaca que muitas pessoas, através da indexação aleatória, se conectam a parentes distantes.

O programa substitui décadas de trabalho voluntário, criando e consumindo valor mais rapidamente. O FamilySearch espera que essas ferramentas abram portas para uma nova geração de pessoas interessadas em contribuir para a pesquisa de história da família.

Fonte: Church News

Veja também: Estão abertas as inscrições para a RootsTech 2024

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *