fbpx

FamilySearch se reune a ministro para discutir acesso a registros civis no Brasil

No dia 05 de dezembro de 2023, representantes do FamilySearch, maior programa de pesquisa genealógica do mundo, estiveram na Corregedoria Nacional da Justiça do Brasil, afim de conversar como Ministro Luiz Felipe Salomão e solicitar o reestabelecimento ao acesso de informações do registro civil de pessoas no país.

Em 2022, o FamilySearch teve esse trabalho interrompido devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Após a reunião, o Ministro Luiz Felipe Salomão, corregedor nacional de justiça, disse que irá analisar o assunto em uma discussão junto aos Operador Nacional do Registro Civil das Pessoas Naturais e também com a Comissão de Proteção de Dados da Corregedoria Nacional de Justiça.

FamilySearch

O FamilySearch é uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudar as pessoas a descobrir sua genealogia e conectar gerações.

O FamilySearch pode ser acessado por qualquer pessoa independente de sua religião, tradição ou cultura. Hoje, a organização tem bilhões de registros em seu banco de dados e milhares de pessoas no Brasil e no mundo já foram beneficiadas por meio das ferramentas de genealogia.

Pedimos orações para que nossos governantes entendam o trabalho sagrado feito pelo FamilySearch e para que a organização volte a ter acesso a esses registro e mais famílias no Brasil sejam beneficiadas ao realizar sua genealogia.

Para saber mais sobre a organização, acesse familysearch.org.

Fonte: cnj.jus.br

Veja também: Como “incluir” a história da família no que já estamos fazendo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *