O FamilySearch, divulgou uma nova ferramenta que vai transformar a maneira como membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participam no trabalho vicário do templo.
Na Instrução sobre Templo e História da Família para a Liderança de 2024, apresentaram o ‘Assistente de Nome de Familiar’, uma ferramenta que não exige pesquisa extensa. Líderes locais já podem usar essa solução para simplificar e tornar mais eficaz o trabalho no templo e com a História da Família.
Desenvolvido para ajudar membros do bispado, presidentes de ramo e outros membros designados pelos líderes locais, o Assistente de Nome de Familiar permite a coleta de informações importantes para batismos e confirmações vicárias de familiares falecidos.

Facilitando ordenanças e conexões familiares
Este recurso não só simplifica o processo, mas também cria oportunidades para conversas significativas sobre famílias eternas entre líderes e membros da congregação.
O Assistente de Nome de Familiar oferece uma solução prática para membros que querem realizar ordenanças ou precisam de ajuda para encontrar nomes.
Com instruções simples, líderes ajudam membros a registrar informações básicas sobre familiares falecidos, ampliando o trabalho do templo.
Além disso, a funcionalidade deste recurso não se limita aos líderes. Outros membros da ala participam, ampliando o alcance e a eficácia do trabalho vicário.

Foco no propósito sagrado
Durante a Instrução de 2024, o Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, ressaltou que o objetivo principal não é o procedimento em si. É a oportunidade de estar com o Senhor e fazer convênios por meio das ordenanças do templo.
O Assistente de Nome de Familiar simplifica este processo, permitindo que os membros se concentrem no propósito sagrado do trabalho do templo.
Com tutoriais e orientações online, a Igreja facilita a participação dos membros no uso do Assistente de Nome de Familiar.
Essa ferramenta inovadora ajuda os membros a sentirem a influência do Espírito Santo enquanto se preparam para servir seus entes queridos no templo.
Fonte Church News
Veja também:
- Como “incluir” a história da família no que já estamos fazendo
- FamilySearch lança novo recurso sobre Indexação
- A esquecida e provavelmente mais importante benção da História da Família