fbpx

Falece Robert Parrott “gênio florestal” e cuidador do Bosque Sagrado

Robert Parrott

Robert Parrott, responsável por cuidar da conservação e preservação do Bosque Sagrado faleceu de câncer no dia 15 de maio aos 75 anos.

Parrott trabalhou mais de 25 anos no Bosque Sagrado em Palmyra, Nova York. Propriedade que pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e local onde Joseph viu Deus, o Pai, e Jesus Cristo, no que hoje conhecemos como a Primeira Visão.

De acordo com o Church News, Robert Parrott não era membro da Igreja, mas era uma pessoa extremamente educada e que tinha fortes “convicções espirituais sobre a natureza sagrada dos locais históricos da Igreja em Nova York e na Pensilvânia”.

Então, em um discurso intitulado, Estejam no Bosque Sagrado, o Élder Marlin K. Jensen, Autoridade Emérita e amigo de Parrott disse o seguinte:

Robert Parrott

“Bob era um gênio florestal autodidata, um verdadeiro encantador de árvores. Ele introduziu práticas de manejo e cuidado florestal que reviveram e revolucionaram o crescimento e a vitalidade da flora e da fauna do Bosque Sagrado, do Monte Cumora e do Local da Restauração do Sacerdócio. Seu presente continuará beneficiando gerações. Ele é insubstituível.”

Desse modo, com suas habilidades de naturalista e gerente florestal, Parrott se dedicou por aquele pedaço de terra sagrado e será lembrado como muito carinho por todos os que o conheciam. Em uma entrevista para a KSL TV, Robert Parrott disse o seguinte sobre o Bosque Sagrado:

“Acredito que é uma floresta sagrada e que o Senhor teve boas razões para preservá-la. Acredito que já era uma floresta sagrada quando os Smiths chegaram aqui. Isso pode ter sido o que levou [o pai de Joseph] Smith a escolher esta propriedade entre milhares de hectares de propriedade de fronteira que ele poderia ter selecionado. Joseph, talvez apenas explorando a propriedade, entrou naquela floresta e sentiu aquela sacralidade. E é por isso que ele escolheu aquela floresta para orar. O que realmente o torna especial é o Espírito que está sempre presente. E esse Espírito está sempre presente, se você for receptivo a ele.”

De acordo com o Church News, Robert Parrott foi contratado pela Igreja para colher madeira em um lugar próximo da floresta. O objetivo era que a cabana de toras original da família Smith pudesse ser reconstruída. No ano seguinte ele começou a trabalhar em um novo plano para revitalizar e conservar o Bosque Sagrado.

Assim, uma das últimas contribuições de Parrott foi ajudar a orientar o reflorestamento do Monte Cumora. A Igreja espera manter o legado do “gênio florestal” e continuar o seu trabalho com o mesmo amor, espírito e cuidado.

Você já teve a oportunidade de visitar o Bosque Sagrado? Deixe aqui nos comentários.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *