fbpx

Como um problema odontológico ajudou Élder Uchtdorf a ministrar uma família no Uruguai

Os últimos dias da viagem de ministração do Élder Uchtdorf e sua esposa aos Santos na América do Sul, foram cheios de experiências marcantes.

No sábado, 15 de fevereiro, ele e sua amada esposa, a quem sempre chama de “o raio de sol” de sua vida, passaram o dia na capela da estaca Santiago, no Chile, cheia de missionários e líderes locais.

“Estamos muito impressionados pela força da Igreja aqui. Os Santos dos Últimos Dias são sólidos, dedicados, de boa aparência, muito amigáveis e abertos… eles fazem perguntas sem medo a respeito de suas próprias vidas.”

O Élder Uchtdorf ainda falou sobre a importância da comunicação real, sem o uso da tecnologia, e sobre a importância de apertos de mão, alguns “abraços” e discussões significativas a respeito do evangelho.

“Gostamos de nos aproximar das pessoas e queremos aprender sobre o país, as circunstâncias e esperanças.”

Uma benção durante um desafio

Outro acontecimento que marcou a visita do casal, foi um pequeno acidente dentário. “Assim que cheguei ao Uruguai, perdi uma obturação”, ele conta.

Os líderes locais no Uruguai entraram em contato com uma dentista, membro da Igreja para que ela o ajudasse com o problema. O casal foi até o consultório dela entre os dois compromissos que tinham no domingo.

O casal Uchtdorf teve a oportunidade de conhecer um pouco da história da família da dentista. Ela e seu esposo são pais de 6 filhos. Emma, a filha mais velha e portadora de necessidades especiais do casal, estava no hospital se recuperando de uma cirurgia complicada.

“Foi uma visita maravilhosa,” ele disse. “Aquela dentista nos ministrou, e Harriet e eu tivemos a oportunidade de ministrar a sua família. Conversamos com a filha dela, tiramos fotos e tivemos bons momentos juntos. Dei uma benção, e coloquei o nome de Emma no templo.”

Dois dias depois, o apóstolo recebeu a notícia de que Emma tinha levantado da cama no hospital e tinha pedido algo para comer.

O Setenta e Autoridade Geral, Élder Mark A Bragg, disse que testemunhou a mão do Senhor naquele domingo através de um de Seus apóstolos.

“A família estava orando por um milagre e de repente foram ministrados por um apóstolo pessoalmente,” disse o Élder Bragg.

“O que foi mais incrível é que ele recebeu uma lista de potenciais “visitas de ministração”, mas essa família não estava na lista. Foi bonito de ver essa interseção de orações oferecidas por uma família fiel e as orações respondidas por um amoroso Pai Celestial.”

O Élder Uchtdorf disse que mesmo em meio a tanta dor, aquela família “radiava tanta bondade”.

“Quão grato sou por aquela obturação ter caído. De outra forma, eu não teria conhecido aquela família especial.”

Oportunidades de ensinar e ministrar

No dia 14 de fevereiro, o Élder Uchtdorf esteve com o Arcebispo de Santiago, Celestino Aós Braco. Quando o arcebispo soube da visita do apóstolo ao país, ele o convidou para uma reunião. “Então eu o conheci, e ele foi muito aberto e amigável”, disse o apóstolo.

O Élder Uchtdorf falou sobre a intenção da Igreja de ajudar a limpar e reorganizar os terrenos da catedral recém vandalizada e ajudar no que mais for preciso. Ambos oraram juntos pela paz no Chile.

Ainda em Santiago, o Élder Uchtdorf se juntou a uma dupla de missionárias para ensinar uma família de seis pessoas sobre a restauração do evangelho.

“Foi maravilhoso. A casa era humilde, mas atrás havia um pequeno mas pacífico jardim com lindas árvores.”

As missionárias ensinaram sobre Noite Familiar e o apóstolo prestou seu testemunho sobre o que elas haviam ensinado.

“A família era muito cativante, e pude aprender mais sobre as pessoas daquele lugar”, disse o Élder Uchtdorf.

As bênçãos do Senhor para o Seu povo

“Estamos vivendo uma época em que o ponto de inflexão pode levá-lo facilmente a um lado ou ao outro.”

Ele prometeu que o evangelho pode dar aos membros os valores necessários para vencer os desafios que o Chile enfrenta atualmente. Ele disse:

“Então você pode influenciar indivíduos, pode influenciar comunidades e pode influenciar o país inteiro. Onde quer que a Igreja construa uma capela, podemos observar como a vizinhança muda para melhor. ”

A visita do apóstolo abençoou muitas vidas em ambos os países e trouxe esperança para os Santos, especialmente no Chile.

Fonte: The Church News

Relacionado:

Dicas do Presidente e da Irmã Oaks sobre como alcançar seus objetivos

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *