Evento mundial do FamilySearch prevê a participação de 72 mil voluntários
Evento mundial do FamilySearch espera a participação de 72 mil voluntários em 72 horas
Começa amanhã (15/07) o evento mundial do FamilySearch. Nesse evento, milhares de voluntários poderão ajudar na indexação de nomes em árvores genealógicas.
“Esta é uma oportunidade maravilhosa para servir as pessoas em todo o mundo que visitam o FamilySearch.org para encontrar seus antepassados”, disse Jim Ericson, gerente do FamilySearch, patrocinador desse evento mundial anual. O público é convidado a participar desse evento online de 15 a 17 julho de 2016.
Indexação é o processo de digitar informações de registros históricos em um banco de dados para pesquisa online. Pessoas de todo o mundo podem se registrar para indexar ou pesquisar bilhões de registros de seus antepassados no FamilySearch.org.
A meta para o evento deste ano é ter, pelo menos, 72.000 voluntários indexando a maior quantidade possível de registros em um período de 72 horas. Qualquer pessoa com um computador e acesso à internet pode indexar registros históricos, permitindo que qualquer pessoa faça sua história familiar de forma rápida online.
O FamilySearch está especialmente interessado na participação de quem pode ler idiomas diferentes do inglês, pois existem muitos registros disponíveis em vários idiomas.
“A indexação é uma forma divertida e envolvente de prestar serviço significativo que irá inspirar e ajudar milhões de pessoas a fazerem conexões familiares”, explicou Ericson. “Em última análise, cada registro histórico indexado abre a porta para uma descoberta feliz e ancestral para que outros possam fortalecer laços familiares em todo o mundo.”
Os participantes são encorajados a se inscrever e baixar o software antes do evento mundial do FamilySearch começar. Para acompanhar o andamento, visite o site do FamilySearch ou página do evento no Facebook. Usuários das mídias sociais são incentivados a utilizar a hashtag #TheWorldsRecords.
FamilySearch, a maior organização de genealogia no mundo, é patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Milhares de voluntários têm ajudado a fornecer acesso a mais de 1 bilhão de registros na última década.
Este artigo foi escrito no mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.
Veja como foi o evento mundial do FamilySearch no ano passado.