fbpx

Veja como foi o Evento Cara a Cara com o Studio C

Studio C Cara a Cara

O grupo Studio C

Para quem não os conhece, o Studio C é um grupo de comediantes com um programa na BYUTv e no YouTube. Eles possuem mais de 1 milhão de inscritos e mais de 565 milhões de visualizações em sua página no YouTube. Eles tem a participação especial de famosidades em seus vídeos, como o DJ Kaskade, Steve Young e The Piano Guys. Seu vídeo mais famoso possui mais de 46 milhões de visualizações.

O evento

Todo o elenco se mostrou bem humorado, ainda mais ao se apresentarem. Os produtores fizeram o “favor” de colocá-los ao lado de suas fotos quando eram mais jovens. Ao assisti-los, fica claro que um membro da Igreja pode ser natural, engraçado, sério, espiritual e livre, tudo ao mesmo tempo.

Todo o programa foi baseado em perguntas de jovens ao redor do mundo. Membros e fãs não membros assistiram ao evento.

O Começo do grupo

O programa todo começou mais como um hobbie, um passatempo. Cada um deles buscou uma formação diferente, alguns na área do teatro, outros na psicologia, engenharia, e assim por diante. Nem mesmo eles acreditavam que aquilo poderia virar um emprego. Até porque existe muito preconceito sobre esse tipo de carreira. Mas após algum tempo, um dos integrantes falou com a BYU TV, e desde então eles estão juntos. Nesse tempo, alguns de seus integrantes se casaram. Outros tiveram filhos. E eles foram terminando suas faculdades.

Elenco do Studio C

Conselhos sobre o ensino médio e a juventude

Um dos temas recorrentes foi sobre o ensino médio. Jovens de todos os lugares perguntavam coisas, e de forma incrível, os membros desse engraçado elenco sabiam exatamente o que os jovens estão passando. Muitos deles passaram por muitas experiências na juventude, e buscaram ajudar com conselhos.

No ensino médio, eles tiveram de se adaptar para não rebaixar seus padrões. Num dos exemplos, Natalie, uma das integrantes, estava participando de um teatro no ensino médio. Durante os ensaios ela percebeu que havia uma piada muito suja. Ela logo pensou, “mais uma coisa que eu não posso fazer”. Mas depois de conversar com sua mãe, ela decidiu convencer seus colegas a substituírem a piada por outra mais limpa e engraçada. Ao mostrar para seus colegas a nova piada, eles riram tanto que ela se sentiu bem com isso. Ela manteve seus padrões, e as coisas deram certo.

Outra integrante disse que todos estão com dificuldade no ensino médio. Não existe alguém na juventude que não tenha seus problemas. Mas a ajuda do Pai Celestial é valiosa e real.

Às vezes nos preocupamos com o risco de sermos ridicularizados. Mas se tivermos bons amigos, e se deixarmos claro que queremos manter nossos padrões porque é uma escolha nossa, teremos o respeito deles. James, outro integrante do grupo, deixa um porém. Ao contar a história de que seus amigos pararam de fazer algo ruim quando ele chegou, sentiu duas coisas. Primeiro, se sentiu feliz porque seus amigos o respeitavam. Mas por outro lado, se sentiu excluído de algumas coisas que eles faziam. Olhando para trás ele não se arrepende. Mas ao buscar fazer o certo, você sentirá solidão em alguns momentos, mesmo com bons amigos.

Mallory, outra integrante, disse que mesmo nesses momentos, não precisamos ficar sozinhos. Nosso Pai Celestial está conosco, e Ele vai nos ajudar sempre. Podemos ter sempre paz.

Conselhos sobre a obra missionária

Os integrantes do elenco passaram vários conselhos sobre a missão. Como sobre ser grato, e sobre a língua que falamos. Matt, um dos integrantes, disse que estava feliz quando soube que iria servir em sua própria língua. Mas então descobriu que as pessoas não se filiam à Igreja só porque falamos bem.  O trabalho é do Senhor.

Para os integrantes do Studio C, é possível fazer o trabalho missionário vivendo o que você acredita. Seus padrões ajudarão outras pessoas mais do que sermões. Aliás, muitas pessoas se surpreendem ao descobrirem que o grupo é formado por membros da Igreja. Isso ajuda a quebrar preconceitos que as pessoas tem sobre os mórmons.

Stacey e Matt

Stacey, que fez missão no Rio de Janeiro, ensina um jovem que não sabe dançar a “parecer” saber dançar.

Conselhos sobre conviver em família

Viver com os pais: Geralmente seus pais são o que você precisa. Você sabe que seus pais os amam. Mas obter a confiança deles é algo que você precisa conquistar. Se seus pais são da Igreja, muitos deles terão como objetivo ter uma família eterna. E quase todos os pais querem o melhor para os filhos.

Novos pais: Alguns dos integrantes do elenco já são pais e tem filhos. Jeremy, um dos integrantes, disse que nenhuma outra realização na vida se compara a ser um pai ou mão. Whitney, outra integrante, disse que aprendeu muito ao ser mãe. Quando ela teve seu bebê, ela imediatamente amou a criança. Ela não amou a criança porque ela tinha feito algo, ou tinha se tornado algo. Ela amava o bebê porque ele era seu. E então ela entendeu que Deus ama os Seus filhos, não por causa de nossos feitos, popularidade ou sucesso, mas porque somos Dele, somos os filhos Dele.

Solteiros: Os membros solteiros do elenco concordaram que uma pessoa precisa ser amável. Mas acima disso, o solteiro precisa ser a pessoa certa. Veja que tipo de pessoa você deseja passar o seu tempo, e que tipo de pessoa você deseja ser.

Conselhos sobre a adversidade

Num momento especial, Jason respondeu uma pergunta sobre a perda de sua filha pequena. Ele contou emocionado sobre a importância da Expiação e do sacerdócio naquele momento difícil. Algo dito em comum pelos membros do elenco é que estar em volta de bons amigos é muito importante nos momentos difíceis da vida.

Após isso, membros do elenco falaram da Expiação, de como ela era importante em sua vida, não só para obter o perdão dos pecados, mas para mudar e ter forças nos nossos desafios.

Conselhos finais

O grupo bem humorado terminou dando alguns conselhos finais: Ter perspectiva na juventude e no ensino médio. Seja você mesmo, não se compare com outros. Ser você mesmo é muito bom. Seja o melhor no que você faz. Não faça algo que você não possa dar tudo de si. Tenha bons amigos, que podem te resgatar ou te ajudar nos momentos difíceis. Esqueça de se importar com o que as pessoas pensam. Se você estiver solitário, você sempre pode contar com seu Pai Celestial. Faça o que funciona para você, como orar ou estudar as escrituras de um jeito seu. E seja bondoso o máximo que puder, o quanto puder.

Você pode assistir o evento completo, em inglês, no canal do YouTube LDS Youth.

Imagem principal via mormonnewsroom.org.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
lendo e relendo o livro de mórmon
Lendo e relendo o Livro de Mórmon
preparar para a conferencia
"Washington Post" e "New York Times" noticiam a Conferência Geral

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *