Divulgadas Estatísticas do Evento Mundial de Indexação
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que 82.039 voluntários indexaram durante o Evento Mundial de Indexação do FamilySearch.
Embora a Igreja não tenha atingido a meta de 100.000 voluntários, (faltaram 17.961 participantes), o evento foi considerado bem sucedido. A campanha, que foi realizada de 07 a 14 agosto de 2015, teve um aumento de 89 por cento na indexação de documentos em língua não-inglesa.
Abaixo está um infográfico que mostra as realizações do Evento Mundial de Indexação do FamilySearch.
INFOGRÁFICO DA INDEXAÇÃO
Mas, o que é Indexação?
Você pode ter ouvido as pessoas usarem a palavra indexação em relação a história da família e se perguntado o que era isso. A indexação do FamilySearch permite que você digite nomes de registros antigos em um banco de dados que as pessoas em todo o mundo podem usar para encontrar seus antepassados. Os nomes que você indexa geralmente não vêm de sua própria linhagem familiar, mas de documentos que incluem registros de recenseamento, certidões de nascimento, certidões de casamento, registros militares e muito mais.
A indexação permite que todos ajudem uns aos outros com a história da família. Hoje, você poderá inserir o nome de um antepassado de alguém que viva na Austrália e amanhã uma pessoa que mora na Inglaterra pode digitar o nome um antepassado que você e sua família estejam procurando. Ao trabalharmos juntos para inserir esses nomes no banco de dados do FamilySearch, vamos cada um ter uma chance maior de encontrar informações a respeito de nossos próprios antepassados e sermos capazes de ajudar a levar nomes da família ao templo.
Mais informações em FamilySearch.org. Para ver o infográfico em inglês, visite LDS.org.