fbpx

Élder Stevenson se reúne com líderes governamentais e religiosos no Brasil

O Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhado por sua esposa, Lesa, ministrou em Recife e São Paulo, Brasil, de 20 a 26 de maio. Ele foi acompanhado pelo Élder Brent H. Nielson, da Presidência dos Setenta, e sua esposa, Marcia.

A Igreja de Jesus Cristo e a Igreja Católica

Na Cúria Metropolitana de São Paulo, o Élder Stevenson se encontrou com Odilo Scherer, cardeal católico e arcebispo da Arquidiocese de São Paulo. O cardeal Scherer estava muito interessado em como a Igreja de Jesus Cristo se conectou com os jovens.

Usando o panfleto “Para a Força da Juventude”, o Élder Stevenson compartilhou seus sentimentos sobre a juventude moderna, os desafios que enfrentam e as iniciativas que a Igreja usa para envolvê-los.

O cardeal Scherer e o Élder Stevenson discutiram sobre servir os pobres e necessitados. A Igreja Católica e a Igreja de Jesus Cristo têm uma presença humanitária significativa em São Paulo e em todo o Brasil, juntamente com oportunidades para ação conjunta.

O Élder Stevenson presenteou o cardeal Scherer com uma cópia do Livro de Mórmon e uma pequena estátua de Cristo.

Mesquita Brasil

O Élder Stevenson também foi à Mesquita Brasil, o local da primeira mesquita no Brasil. Ele se encontrou com Sheikh Mohamad Al Bukai, diretor de Assuntos Islâmicos da União Nacional de Entidades Islâmicas do Brasil, e Sheikh Jihad Hammadeh da Mesquita Abu Bakr.

Durante a visita à mesquita, o Élder Stevenson discutiu as semelhanças das crenças muçulmanas e dos Santos dos Últimos Dias, usando um panfleto produzido pela Igreja intitulado “Muçulmanos e Santos dos Últimos Dias: Crenças, Valores e Estilos de Vida”.

“Ao sentarmos e comermos juntos, fortalecemos ainda mais essa relação que já é tão positiva”, disse o Sheikh Mohamad Al Bukai. “Estamos muito felizes com sua presença hoje.” No final da visita, o Élder Stevenson recebeu uma cópia do Alcorão e, por sua vez, os Sheikhs receberam uma cópia do Livro de Mórmon.

Élder Stevenson na prefeitura de São Paulo

Na última parada do Élder Stevenson em São Paulo, ele se encontrou com o prefeito Ricardo Nunes em seu escritório na prefeitura. O prefeito Nunes expressou apreço e admiração pela Igreja de Jesus Cristo e seu trabalho humanitário. A Igreja ajudou milhares de pessoas na cidade de São Paulo.

Durante sua semana de ministério na América Latina, o Élder Stevenson expressou seu amor e compaixão enquanto testemunhava de Jesus Cristo.

Fonte: Newsroom

Veja também: Como a Igreja trabalha para acabar com a fome no mundo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *