fbpx

Falecimento do Élder Per G. Malm, setenta autoridade geral

Élder Per G Malm Setenta autoridade geral

Falecimento do Élder Per G. Malm, setenta autoridade geral

Morreu nesta terça feira o Élder Per G. Malm, setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele estava em sua casa em Gotemburgo, na Suécia, após uma corajosa batalha contra o câncer. Élder Malm tinha 67 anos. Ele deixa para trás sua esposa, Agneta, e seus oito filhos e 25 netos.

“Estamos profundamente entristecidos pelo falecimento do Élder Malm. Ele era um homem de grande espiritualidade e força. Seu exemplo como um marido, pai, amigo e discípulo tem sido inestimável. Ele enfrentou o câncer com sua característica calma e coragem. Ele era amado e respeitado e sentiremos muito sua falta. Oramos por sua querida esposa, Agneta, e sua maravilhosa família neste momento delicado”, disse o Élder L. Whitney Clayton, presidente sênior dos Quóruns dos Setenta.

Élder Malm foi apoiado como setenta autoridade geral em 3 de Abril de 2010, tendo servido anteriormente como setenta de área, presidente de missão e presidente de estaca.

Ensinamentos do Élder Per G. Malm

Seu discurso na conferência geral de outubro de 2010, Descanso para Vossa Alma, nos deixa importantes lições, em especial em momentos como falecimentos e perdas. Ele ensinou sobre o poder da Expiação para nos fortalecermos.

É por meio da cura proporcionada pela Expiação de Jesus Cristo que temos forças para nos tornar altos e fortes, e para encher nossa alma de luz, compreensão, alegria e amor. Ele “convida todos a virem a ele e a participarem de sua bondade; e não repudia quem quer que o procure”

Ele ensinou sobre a importância de buscarmos a paz que vem do Senhor.

O descanso para nossa alma inclui paz na mente e no coração, que encontramos quando aprendemos e seguimos a doutrina de Cristo e nos tornamos Seus instrumentos no serviço e auxílio ao próximo. A fé em Jesus Cristo e a obediência a Seus ensinamentos nos dão uma firme esperança, que é uma âncora segura para nossa alma. Podemos tornar-nos firmes e inamovíveis. Podemos sentir uma duradoura paz interior, podemos entrar no descanso do Senhor. Somente quando nos afastamos da luz e da verdade é que uma sensação de vazio interior, como o da árvore oca, ocupará os recônditos de nossa alma, e poderemos chegar até a tentar preencher esse vazio com coisas sem valor duradouro.

Ele ensinou sobre o perigo de protelarmos as coisas que importam.

Um hábito útil é o de elevar nossa visão diariamente para manter uma perspectiva eterna das coisas que planejamos e fazemos, especialmente se detectarmos a tendência de esperar até um “dia futuro” para fazer o que sabemos que devemos fazer hoje.

Ele ensinou a importância das coisas pequenas e simples.

Se aprendermos a lidar com as pequenas e simples coisas diárias, de modo sábio e inspirado, o resultado será uma influência positiva que vai solidificar a harmonia em nossa alma e edificar e fortalecer as pessoas a nosso redor.

E nos advertiu contra os perigos que enfrentamos ao ficarmos vazios, ensinando logo depois que podemos receber a promessa de ter paz e descanso.

Cuidado com as coisas que nos destroem de dentro para fora, sejam grandes ou pequenas! Elas podem ter um efeito explosivo e causar a morte espiritual.

Em vez disso, concentremo-nos nas coisas que vão manter uma paz duradoura em nossa mente e em nosso coração. Assim nossa “confiança se fortalecerá na presença de Deus” (D&C 121:45). A promessa de entrar no descanso do Senhor, para receber o dom da paz, é muito mais que uma satisfação temporária e mundana.

Notícia via mormonnewsroom.org. Mensagens via LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
10 bênçãos provenientes da frequência ao Instituto
mórmons felizes
10 razões para você ser mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *