fbpx

Élder Holland reuniu-se com líderes religiosos na Universidade de Oxford

Élder Holland conversa com líder católico

O Élder Jeffrey R. Holland, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reuniu-se com importantes estudiosos de teologia, líderes religiosos e governamentais na Universidade de Oxford. Ele estava acompanhado por sua esposa, irmã Patricia T. Holland.

Durante o evento o Rev. O Dr. Andrew Teal e o Élder Holland tiveram uma conversa aberta sobre as crenças dos santos dos últimos dias.

Durante a conversa, o Élder Holland enfatizou a crença no Livro de Mórmon:

“Eu caminharia sobre lava quente e mastigaria cacos de vidro se isso me trouxesse qualquer documento em qualquer lugar que contesse quaisquer novas palavras de Cristo… quem dirá centenas de páginas que registram a aparência, ensinamentos, convênios e conselhos que Ele deu a uma audiência até então desconhecida. “

O Élder Holland também foi um dos quatro apresentadores designados a abordar o tópico ‘Serviço Inspirador’ que falava sobre como a doutrina cristã pode ser traduzida em prática ao servimos uns aos outros.

Dirigindo-se a uma audiência de diversas crenças diferentes, o Élder Holland disse:

“Os atos de serviço cristão são expressões do amor cristão. A humanidade precisa do nosso coração e precisa da nossa ajuda.”

Ele enfatizou:

“Nos identificamos muito pouco com um bom caráter e muito com coisas boas. O conceito de que devemos nos colocar à serviço dos outros e ao serviço do bem comum e dos mais fracos, dos mais pobres e dos mais vulneráveis, dá forma e expressão ao desejo do cidadão virtuoso de usar seus privilégios e talentos de forma altruísta e generosa para fazer o bem ao servir e inspirar os outros.”

O Élder Jeffrey R. Holland foi o principal orador na capela histórica de Damon Wells (concluída em 1732), onde ele transmitiu uma poderosa mensagem de Natal. Ele foi recebido calorosamente pelo Rev. O Dr. Teal que agradeceu Élder Holland por seu “serviço apostólico e amizade”.

Como a mais antiga universidade de língua inglesa do mundo, a Universidade de Oxford possui uma rica herança religiosa. Teologia foi ensinada pela primeira vez no local há mais de 800 anos, e a instituição imprime cópias da Bíblia há muitos séculos.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

A história de quando o Élder Holland ajudou a cavar uma cova para um missionário falecido

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *