fbpx

Élder Gong ensina sobre marcadores espirituais que levam a Cristo

Devocional Mundial para os Jovens - marcadores espirituais

O primeiro devocional mundial para os Jovens no dia 29 de janeiro foi cheio de testemunhos de como podemos tudo em Jesus Cristo.

O devocional foi pré-gravado no Centro de conferências e teve a participação de uma plateia ao vivo. Além da gravação, o devocional incluiu trechos de uma trilha feita pelo Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze, junto com o Presidente Steven J. Lund, presidente geral dos Rapazes, a Presidente Bonnie H. Cordon e alguns jovens.

Desse modo, essa trilha ajudou a ilustrar o tema dos Jovens de 2023. O Élder Lund compartilhou como os pequenos montes de pedras colocados ao longo de trilhas ajudam as pessoas a encontrar o caminho e como o Senhor também nos oferece marcadores espirituais.

“Nossa tarefa é simplesmente mover nossos pés um passo de cada vez, dando um passo adiante e, em seguida, o próximo”, disse ele.

Devocional Mundial para os Jovens - marcadores espirituais

Durante o devocional, além do tema dos jovens “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, a pilha de pedras presente no logotipo, os jovens também conversaram sobre o novo guia “Força dos Jovens”.

Assim, alguns tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e prestar testemunho. Dentre eles estão Joey Reynoso de 14 anos e Emily Brown de 17 anos.

Joey compartilhou como sobrepujou um problema de fala por meio de seu esforço e fé em Cristo. Ele disse,

“Quase ninguém me entendia. Foi muito difícil. (…) Depois de anos de trabalho árduo, oração, jejum e ajuda de meus pais, finalmente superei minha provação. Tenho um forte testemunho de que, por meio de Cristo, nosso Senhor, podemos realmente fazer qualquer coisa.”

Emily falou sobre o novo guia “Força dos Jovens” e como foi um desafio entender as mudanças por ser uma pessoa que gosta de regras específicas. Ela compartilhou,

“Gosto de seguir regras e isso foi um grande ajuste para mim. Contudo, após relê-lo, tive a impressão de que temos este novo guia porque o Senhor confia em nós. E o Pai Celestial sabe que podemos tomar decisões boas e justas, e Ele está nos dando a oportunidade de fazermos isso.”

Devocional Mundial para os Jovens - marcadores espirituais

Por fim, o Élder Gong assegurou aos jovens que independente do caminho o Senhor os proverá marcadores espirituais para guia-los e demonstrar o Seu amor.

“Por favor, olhem com olhos para ver. Vocês encontrarão marcadores de trilhas espirituais em muitos lugares: amigos e familiares, quóruns e classes, bispos e outros líderes, bênçãos patriarcais, escrituras, atividades e serviço, a casa sagrada do Senhor e, especialmente, nos sussurros do Espírito Santo que nos conduzem ao nosso Salvador Jesus Cristo.”

“Queridos jovens amigos, Deus vive. Ele sempre os ama. Jesus Cristo é o nosso Salvador e Redentor. Por causa da Expiação de Jesus Cristo, não há ponto sem volta. Sua luz está sempre acesa, Seus braços estão sempre abertos para nos receber e nos abraçar. (…)

“O Livro de Mórmon, as ordenanças e os convênios da casa do Senhor, os testemunhos dos profetas e apóstolos e, especialmente, do Espírito Santo, estes preciosos marcadores de trilhas espirituais, nos apontam para o nosso Salvador Jesus Cristo, de quem sou testemunha e de quem testifico solenemente.”

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *