fbpx

África: Cara a Cara com Elder e Sister Renlund Transmitido de Acra, Gana

Mais um evento Cara a Cara se aproxima. Dessa vez, o evento contará com a participação do Elder Renlund e sua esposa, Sister Renlund. Esse Cara a Cara será transmitido diretamente do recém-construído CTM(Centro de Treinamento Missionário) em Acra, Gana, na África.

O que é o evento Cara a Cara?

O evento Cara a Cara ou Face to Face como é conhecido mundialmente, acontece algumas vezes ao ano. É um evento de cunho mais informal, mas não menos espiritual. Em formato de perguntas e respostas, os líderes da Igreja são convidados a falar sobre crenças, desafios e oportunidades para os jovens. Os jovens do mundo todo podem enviar perguntas que serão respondidas na medida do possível ao vivo no dia do evento.

Quem são os convidados?

Cada evento Cara a Cara conta com a participação de pessoas diferentes. Muitas vezes, casais.

Para quem se destina?

Todos os jovens e seus amigos, líderes e pais na África,bm como no mundo todo são convidados a assistir à transmissão ao vivo e interativa de perguntas e respostas.

Conheça mais os convidados do evento Cara a Cara do dia 05 de Agosto de 2017:

O Élder Dale G. Renlund recebeu o chamado de apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de outubro de 2015.

O Élder Renlund servia no Primeiro Quórum dos Setenta desde abril de 2009 antes de ser chamado para o Quórum dos Doze.Anteriormente serviu na presidência da Área África Sudeste e como membro do Quinto Quórum dos Setenta, na Área Utah Salt Lake City.

Depois de receber os graus de bacharel e de doutor da Universidade de Utah, o Élder Renlund recebeu treinamento médico e treinamento de pesquisa adicionais no Hospital Johns Hopkins. Foi professor de medicina na Universidade de Utah e o Médico Diretor do Programa de Transplante Cardíaco dos Hospitais Afiliados de Transplantes de Utah (UTAH).

O Élder Renlund já serviu em inúmeros chamados na Igreja, inclusive como missionário de tempo integral na Suécia, presidente de estaca, bispo e setenta de área.

Ele nasceu em Salt Lake City, Utah, em novembro de 1952. Casou-se com Ruth Lybbert em 1977. O casal tem uma filha.

A Sister Ruth Lybbert casou-se com o Elder Dale G.Renlund em 1977 e juntos eles têm uma filha. A Sister Renlund formou-se em Bacharel em História pela Universidade de Utah, em 1976. Conseguiu seu Doutorado na área de Direito em 1986 pela Universidade de Maryland Baltimore County.  Atuou como Advogada na empresa Dewsnup King & Olsen.

Onde posso acompanhar a transmissão? Qual o horário?

Este evento será transmitido a partir de Acra, em Gana, e contará com duas transmissões: a primeira, em inglês e em português, às 10:00 a.m. GMT (10:00 a.m. no Gana, 12:00 p.m. em Joanesburgo), e a segunda, em francês, à 1:00 p.m. GMT (1:00 p.m. no Gana, 3:00 p.m. em Joanesburgo). Eles vão responder a perguntas ao vivo diretamente do recém-construído CTM em Acra, Gana.No Brasil, o horário da transmissão será às 07:00 da manhã, horário de Brasília.

Para assistir ao evento ao vivo, temos os canais: face2face.LDS.org, na página LDS Youth do Facebook e no canal do LDS Youth no YouTube

O que Elder e Sister Renlund disseram sobre o evento?

“Ruth e eu ficamos entusiasmados quando recebemos a designação de voltar à África!” disse o Élder Renlund. “Enquanto morávamos na África frequentemente nos admirávamos com a imensa fé dos membros de lá e das nações insulares do Oceano Índico. Não há nenhuma dúvida de que a luz do evangelho brilha no semblante deles. Estamos ansiosos para estar em sua presença e testemunhar novamente seu amor pelo Senhor.”

A irmã Ruth Renlund disse: “O Élder Renlund e eu estamos muito ansiosos para estar com os nossos membros das Áreas África Ocidental e África Sudeste!”

“Muitas vezes digo que as pessoas gostam mais de mim se conhecem a Ruth primeiro”, acrescentou o Élder Renlund. “Sei que esses maravilhosos jovens serão abençoados pela fé e a confiança que ela possui no Senhor e por sua abordagem prática de viver o evangelho diariamente. Será um prazer tê-la ao meu lado durante este evento.”

O que você pode fazer para se preparar

O Élder e a irmã Renlund convidam os jovens a:

  • Ponderar sobre quais perguntas poderiam fazer aos dois.
  • Ler Tiago 1:2–8 e Alma 37:35–37.
  • Enviar perguntas para a página do evento a qualquer momento antes ou durante o evento.
  • Orar a respeito de um amigo não membro que esteja pronto para ouvir um dos apóstolos do Senhor.
  • Convidar um amigo a também participar do evento.
  • Assistir e participar em 5 de agosto.
  • Compartilhar o que aprenderam com outras pessoas.
  • Agir com base no que aprenderam no Cara a Cara.

E então? Vamos lá?

Ah, se você quiser enviar alguma pergunta, pode fazê-lo enviando-a para o WhatsApp através do número +1 385 489 9669.

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
sexo na adolescencia
Sexo na Adolescência: Não, Nem Todo Mundo Faz
Mãos Que Ajudam a Serviço da Saúde – Mais de 130 Mil Voluntários...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *