fbpx

Diretrizes da Igreja para o novo hinário e o novo livro de Músicas para Crianças

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua incentivando seus membros em todo o mundo a participarem na revisão de dois livros de músicas sacras: o Hinário e o livro Músicas para Crianças.

Os santos dos últimos dias são convidados a consultar novas informações publicadas sobre os objetivos e estratégias que são usadas na seleção de hinos e músicas, e para aprender sobre as prioridades doutrinárias dos novos hinos.

Os interessados ​​podem escrever, compor e enviar suas músicas até o dia 1º de julho de 2019 . Eles também podem participar do processo de revisão por meio de uma pesquisa on-line .

“Talvez os hinos e canções mais significativos da Restauração ainda não tenham sido escritos”, disse o Élder Curtis. “Encorajamos nossos membros talentosos a considerar em espírito de oração o que poderiam acrescentar á amada e conhecida seleção musical da Igreja.”

Aos que enviarem suas músicas, lembrem-se que o material precisa:

  • Aumentar a fé e adoração ao Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo.
  • Ensinar a doutrina com poder e clareza.
  • Incentivar o canto no lar e na Igreja.
  • Confortar os aflitos e inspirar as pessoas a perseverar com fé.
  • Unir os santos dos últimos dias e outras pessoas no mundo todo.

Duas comissões foram reunidas para fornecer recomendações e ajudar a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos a decidir como será cada livro.

“Os membros do comitê têm experiência em uma variedade de áreas, incluindo música, educação, literatura, culturas mundiais e doutrina da Igreja”, disse Audrey Livingston, gerente de produtos da Igreja para música sacra e secretária de ambos os comitês.

Desde que a Igreja anunciou há quase um ano que iria publicar novas edições de ambos os livros, material musical foi enviado de mais de 40 países. A sugestão mais popular até agora para o novo hinário é a adição do hino “Come, Thou Fount of Every Blessing” (Vem, ó Fonte de Toda Bênção).

Além disso, muitas pessoas sugerem a inclusão de hinos de outras tradições cristãs, como “Amazing Grace” (Maravilhosa Graça), que nunca foi publicado pela Igreja. Outros sugerem a inclusão de canções contemporâneas populares na tradição dos santos dos últimos dias, como “If the Savior Stood Beside Me” (“Se ao Meu Lado Estivesse o Salvador”, que foi publicado em revistas da Igreja, mas não no hinário oficial).

Após a finalização do processo de revisão, os novos hinos serão compilados em um novo Hinário e um novo livro de Músicas para Crianças. Eles terão os mesmos hinos em idiomas diferentes. Além dos livros impressos, o áudio dos novos hinos será disponibilizado online.

Fonte: Newsroom

Relacionado: 

Igreja anuncia planos para lançar novo hinário e novo livro de Músicas para Crianças

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *