fbpx

É chamada a primeira diretora mulher do Sistema Educacional da Igreja na América do Sul

Maria Ana Camino foi nomeada diretora do Instituto de Religião de Montevidéu. Esse é o primeiro país na América do Sul em que uma mulher ocupa o cargo e o quarto país em todo o mundo, os outros são a África do sul, México e Japão.

Seminários e Institutos, é um programa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem como objetivo ensinar os princípios e as verdades do evangelho restaurado de Jesus Cristo para jovens de 13 a 30 anos.

“O profeta ouve a Deus e sei que Ele está dando mais participação às mulheres, temos capacidades complementares, tanto homens como mulheres, mas sim, nós podemos contribuir muito com a nossa visão. Uma vez perguntaram ao presidente Nelson [presidente de A Igreja de Jesus Cristo) por que havia escolhido ser médico. Ele respondeu dizendo que era porque não podia escolher ser mãe”, explica Maria Ana sobre seu papel como mulher na Igreja.

Existem histórias de mulheres maravilhosas nas escrituras, de sacerdotisas, o papel de Eva, nossa mãe, foi fundamental para estarmos aqui hoje”.

A irmã Camino se formou no bacharelado internacional do Lycée Français de Montevidéu. Com essa especialização e capacitação em docência, se dedicou ao ensino do francês no setor público de educação. Além disso, estudou para ser palestrante de artes plásticas, o que lhe permitiu ministrar workshops no Liceé Francês por 20 anos.

Fonte: Sala de Imprensa Uruguaia

Relacionado:

Estudo mostra que mulheres ganham habilidades de liderança ao servir missão

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *