fbpx

Devocional Mundial para Jovens Adultos com o Élder Bednar

Atualização 14 de setembro:

O Que Podemos Aprender com o Devocional do casal Bednar?

No último domingo, dia 10 de Setembro,tivemos o privilégio de assistirmos a um maravilhoso devocional mundial com a presença do Élder David A. Bednar e de sua esposa, Sister Susan Bednar.

Se você não pode assistir, não perca tempo, assista aqui:

Em preparação para esse devocional, o casal Bednar pediu que os jovens adultos estudassem a declaração “A família: proclamação ao mundo” e Doutrina e Convênios 128:17-18.  E quem estudou, entendeu o porquê.

O elo que une gerações

“Nós somos o elo que une gerações”.

O devocional foi marcado por reflexões que penetravam a alma. Fomos levados a questionar nossas escolhas, principalmente as nossas escolhas atuais.

Assim como os pioneiros que migraram para Salt Lake nos primórdios da Igreja, nós somos pioneiros. As situações podem não ser semelhantes,podemos não atravessar planícies congeladas ou lidar com turbas enfurecidas, mas somos pioneiros em muitas de nossas decisões.

Primeiros

Assim como o Élder Bednar, muitos de nós são os primeiros missionários de tempo integral em nossas famílias. Muitos, são os primeiros conversos. Será que nos damos conta da imensa honra e do sagrado dever que temos de levar avante essa causa tão nobre? É o questionamento feito pelo Élder Bednar.

Assim como uma corrente pode se desfazer se o elo que a une for fraco, gerações inteiras podem se perder se fraquejarmos hoje. “Não se tornem um elo fraco entre suas correntes de gerações”, advertiu Élder Bednar.

Herança

Cientes de que muitos virão depois de nós, o que nós estamos deixando para eles? Será que se deixarmos a Igreja, quantas gerações passarão sem ter a felicidade que temos por saber o que hoje sabemos?

“Os que estão vindo depois de nós, estão confiando em nossa fidelidade. Nós somos os pioneiros para nossos antepassados e para nossa posteridade”.

Hoje, talvez, possamos ser os únicos membros da Igreja em nossa família, mas “com a ajuda do Senhor, vocês podem criar uma família eterna mesmo se não vieram do tipo de lar de membros às vezes em destaque nas capas da revista Liahona ou Ensign. Lembrem-se de que isso começa com vocês”, salientou Élder David A. Bednar.

O poder de nos tornar

A mensagem que fica em nossas mentes e corações é de que nós somos a fonte de salvação. Nós podemos ser o primeiro elo da corrente. Nós temos o poder de nos tornarmos um elo forte e claro, podemos fortalecer essa corrente que nos une.

 


6 de setembro

No próximo domingo, dia 10 de Setembro de 2017, o Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, falará aos Jovens Adultos da Igreja em um devocional mundial.

O Que é um devocional mundial

Devocional é a demonstração da devoção e admiração por algo ou alguma coisa, normalmente relacionado com aspectos religiosos.

No aspecto religioso, devocional é o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar à Deus.

Logo, os devocionais mundiais são momentos em que os membros se reúnem em várias partes do mundo para aprender mais sobre o Salvador e sua Igreja com os líderes gerais. É de fato um tempo que dedicamos à Deus.

Como membros da Igreja, consideramos os devocionais mundiais grandiosas oportunidades de aprendizado e de fortalecimento da fé.

Quem é Elder David A. Bednar

David A. Bednar foi ordenado e designado membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 7 de outubro de 2004. Antes do chamado para o Quórum dos Doze, o Élder Bednar foi Setenta de Área, Autoridade de Área, Representante Regional, presidente de estaca por duas vezes e bispo.

O Élder Bednar nasceu em 15 de junho de 1952, em Oakland, Califórnia. Foi missionário de tempo integral no sul da Alemanha e, depois, estudou na Universidade Brigham Young, onde fez bacharelado e mestrado. Além disso, fez doutorado em comportamento organizacional na Universidade Purdue.

Depois de terminar os estudos, o Élder Bednar foi professor de administração de empresas na Universidade Técnica do Texas e na Universidade do Arkansas. Depois, foi reitor da Universidade Brigham Young–Idaho (antigo Ricks College) de 1997 a 2004.

O Élder Bednar casou-se com a irmã Susan Kae Robinson no Templo de Salt Lake, em 20 de março de 1975, e o casal tem três filhos.

Como Assistir a Transmissão

A transmissão será realizada ao vivo pelo sistema de satélite da Igreja, no site LDS.org e outras mídias, e terá início às 21h no horário de Brasília (6:00 p.m. horário de verão das Montanhas Rochosas).

Também é possível acompanhar o evento ao vivo na página da Igreja no Facebook, no Twitter, no Instagram e também no Snapchat.

Para Quem se Destina

Os jovens adultos solteiros (18 a 30 anos) e jovens adultos casados estão convidados a assistir. Porém, todos que desejarem assisti-lo poderão fazê-lo e serão bem vindos.

Todos são convidados a compartilhar seus sentimentos e impressões ao vivo usando #ldsdevo.

Como Preparar-se para o Devocional

Para que se preparem para o devocional mundial, o Élder Bednar convida os jovens adultos a estudar diligentemente a declaração “A família: Proclamação ao mundo e Doutrina e Convênios 128:17-18.

E se eu não puder assistir online

Logo após a transmissão ao vivo, uma gravação do devocional será arquivada no site lds.org  e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Essa gravação pode ser transmitida ou baixada a qualquer momento.

Materiais adicionais também estão disponíveis online no site lds.org.

Para assistir e/ou baixar devocionais anteriores, clique aqui.

Compartilhe esse artigo com seus amigos e convide-os a assistir também.

Saiba mais sobre os devocionais passados:

https://mormonsud.net/evento/devocional-do-elder-kim-b-clark/

 

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Departamento de História da Igreja Adquire Novos Fragmentos do...
Quatro Lições Valiosas que Aprendi na Friend Zone

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *