fbpx

Novos presidentes de missão participam de treinamento com as autoridades gerais

Os novos líderes designados para supervisionar as missões de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias receberam treinamento e instrução das autoridades gerais da Igreja em um seminário para presidentes de missão.

O seminário realizado no centro de treinamento missionário de Provo, Utah, marca o início de um período de serviço de três anos para os casais que servem como novos líderes de missão em várias partes do mundo.

“Nossos missionários constituem a força vital da próxima geração”, disse o Presidente Russell M. Nelson em um discurso de boas-vindas aos novos líderes. “Chegará o dia em que eles se sentarão em cadeiras que ocupamos agora. Eles são os futuros líderes da Igreja. Por favor, ajudem-os a se tornarem devotos discípulos do Senhor”.

O Élder Dieter F. Uchtdorf , membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário da Igreja, relatou as muitas mudanças no trabalho missionário destinadas a fortalecer e ajudar os missionários. Entrar elas estão o aumento do uso de tecnologia para encontrar e ensinar pessoas, atualizações dos padrões de vestuário para missionárias, a diretriz de comunicação semanal para todos os missionários, e uma nova série de vídeos de segurança.

“Nos próximos três anos, sua oportunidade e grande responsabilidade é criar um espírito de amor, união e alta expectativa na missão em que você foi chamado para servir a Deus e a Seus filhos”, disse o Élder Uchtdorf. “Você fará isso ao ajudar seus amados e preciosos missionários a sentirem o amor de Deus, o desejo de guardar Seus mandamentos e um amor autêntico por todas as pessoas.”

O Élder Neil L. Andersen, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e membro do Conselho Executivo Missionário, apresentou um novo manual missionário de instruções. O manual, Padrões Missionários para os Discípulos de Jesus Cristo, substituirá a versão atual de 2010 e estará disponível para todos os missionários no final deste ano.

“Os Padrões Missionários para os Discípulos de Jesus Cristo são mais baseados em princípios do que em prescrições”, disse o Élder Andersen. “É um convite à obediência, com mais palavras do Salvador, referências de escrituras mais significativas e uma carta de abertura da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze.”

A irmã Bonnie H. Cordon , presidente geral das Moças e membro do Conselho Executivo Missionário, aconselhou os novos líderes da missão sobre o amor. Ela compartilhou experiências de missionários do passado, líderes de missão, e experiências de sua própria vida.

“Como mãe, eu não me importava com o local onde meus filhos cumpriam suas missões, mas eu me importava com quem seria seu presidente de missão”, disse a irmã Cordon. “Eu queria que meus filhos fossem guiados e orientados por um casal fiel que os ajudassem a continuar a sentir o amor de Deus, melhorar o seu amor por Deus e aumentar sua compreensão de como amar como Deus ama. Queridos amigos, vocês são os líderes de missão que as mães e os pais pediram e oração e é esperado que amem seus missionários. Vocês serão uma bênção em suas vidas ”.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *