fbpx

RootsTech 2018: Confira os destaques do maior evento de História da Família no mundo

história da família

Milhares de pessoas se reuniram no Centro de Convenções Salt Palace na cidade de Salt Lake City para a maior conferência de História da Família no mundo. RootsTech 2018 foi um evento da FamilySearch International que aconteceu durante os dias 28 de fevereiro a 3 de março.

O presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua esposa, Kristen, foram palestrantes durante o esperado Dia da Descoberta Familiar no sábado.

“Todos somos parte de uma grande família sob Deus, nosso Pai Celestial”, disse o Presidente Oaks. “Nós convidamos todos para fazer parte do FamilySearch, a maior reunião familiar viva em todo o mundo”.

“FamilySearch pode ser considerado um portal sagrado ligado ao céu”, acrescentou Sister Oaks.” Nossa história familiar, combinada com a verdadeira doutrina, cria uma combinação poderosa que naturalmente nos guia ao templo”.

O evento anual atraiu especialistas e iniciantes no trabalho de história da família dos Estados Unidos e dezenas de outros países. O tema deste ano foi “Connect, Belong”.

Thom Reed, gerente global da FamilySearch International, disse que os participantes tiveram a oportunidade de se conectar com seus parentes através do aplicativo “FamilySearch’s Family Tree”.

“Queremos que as pessoas saiam com uma sensação de conexão com as pessoas ao se envolverem com a história da família e conhecerem uns aos outros”, disse Reed.

Os falantes principais incluíram Steve Rockwood, CEO da FamilySearch International; Henry Louis Gates Jr., professor da Universidade Alphonse Fletcher e diretor do Centro Hutchins para pesquisa africana e afro-americana na Universidade de Harvard; e Scott Hamilton, medalhista de ouro olímpico, que compartilhou parte de sua história de vida.

Hamilton disse: “O centro de minha mensagem hoje é que a família não é apenas uma linhagem. A família é quem está em sua vida, cuidando de você agora, você sabe, aquela pessoa que entra em sua vida quando um pai sai. A pessoa que está lá para atender às suas necessidades e cuidar de você todos os dias. Isso é família.”

Os entusiastas da História da Família participaram de mais de 200 sessões durante toda a conferência de quatro dias. Outras atividades da RootsTech incluíram a Mostra de Inovação na quarta-feira e mais de 200 exposições.

A conferência se encerrou sábado à noite com uma produção musical, “My Family, Mi Herencia”. A apresentação, com o grupo “Luz de las Naciones,” foi realizada no Centro de Conferências na Praça do Templo. Um elenco de mais de 1.000 pessoas celebrou as culturas da América Latina, África e Europa.

A audiência também assistiu apresentações musicais contemporâneas de artistas como Alejandro Melecio:

“Uma das músicas é chamada de ‘Lembre de Mim’, então o tema deste evento está focado em nossa herança e na conexão com quem somos e de onde procedemos. Acho que todas as vezes, pelo menos para mim, a mensagem é apenas transmitir união, transmitir que somos todos uma grande família, independentemente de onde nós viermos, e há um lugar para todos nós aqui.”

https://youtu.be/wHxSEayKPxc

Dulce Benjamin tem muitas responsabilidades para ajudar a colocar “My Family, Mi Herencia” no palco. Como coordenadora, coreógrafa e dançarina no programa, ela vê o desempenho através de muitas lentes.

“As pessoas gostam mais de ver a cultura através da dança e através de belas fantasias vestidas por diferentes idades”, explicou Benjamin, que disse que o programa possui diferentes gerações. “Você verá crianças; Você verá avós dançando juntos como família. E eu acho que é sobre isso que se trata do programa: reunir famílias e compreender as famílias agora e no passado “.

A especialista de figurino, Denisse Garcia, trabalhou com o grupo “Luz de Las Naciones” por muitos anos. E embora o espetáculo seja patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Garcia gosta de lembrar a todos que eles devem se envolver em programas como esse, independentemente de suas funções:

“Isso é o que nos esforçamos para mostrar a comunidade, … que você não precisa ser membro da Igreja para ser parte do show. Você só precisa ter esse desejo de compartilhar seus talentos com todo mundo.”

Assista ao espetáculo em lds.org/latino2018 nos idiomas inglês, espanhol e português.

Os vídeos das sessões gerais e outros destaques podem ser encontrados no site da RootsTech .

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/historia-da-familia-rootstech-2018/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *