Líderes e Autoridades Gerais recebem visita de delegação sudanesa em Salt Lake
O Presidente Nelson e outros membros da Primeira Presidência e Autoridades Gerais receberam em Salt Lake, uma delegação de líderes da República do Sudão, entre eles Nasirildeen Mofareh, Ministro da Dotação e Assuntos Religiosos do país.
“Nossa outra impressão é como esta igreja é capaz de trabalhar ao lado de sua comunidade para fortalecer os princípios humanitários”, disse o ministro.
O Élder Bednar falou sobre a oportunidade de reunir-se com os membros da delegação e o que podemos aprender com outras culturas e religiões. Ele disse:
“O povo do Sudão tem valores que são fundamentais e cruciais. E eles estão se esforçando muito para ensinar esses valores… fazer com que as pessoas adotem esses valores em todo o país sobre a força da família. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita no plano de felicidade do Pai para Seus filhos. E então, há uma conexão aqui.”
Ao comentar sobre a atual situação de transição política e econômica do Sudão, Putrus Komi, Conselheiro do Sudão para Assuntos Cristãos, falou sobre a importância da liberdade religiosa nesse novo governo.
“Como cristão no Sudão, estou muito feliz hoje por entrar no novo governo. O governo revolucionário trabalhou arduamente em prol da liberdade religiosa”.
Ao falar sobre a importância da liberdade religiosa, o ministro de religião do Sudão disse:
“Existem valores compartilhados entre o Sudão e a Igreja – o princípio da liberdade, os princípios da igualdade e os princípios de ajudar os outros, independentemente de sua fé”, disse o ministro da religião do Sudão.
A embaixadora Amira Agarib, disse “Temos muitas coisas em comum. Podemos trabalhar juntos para ajudar nosso povo.”
O Élder Anthony D. Perkins, presidente da Área Oriente Médio e África Norte, falou sobre os esforços da Igreja para ajudar o Sudão.
“Estamos confiantes de que muito mais virá de nossos esforços combinados por causa do desejo sincero dos líderes sudaneses de ajudar seu povo.”
“[Os santos dos últimos dias] construíram sua vida praticando as palavras da Bíblia e traduzindo-as em ações tangíveis”, disse Putrus Komi, Conselheiro do Sudão para Assuntos Cristãos do Sudão.
Fonte: Church News