fbpx

Declaração da Igreja Sobre o Terremoto no México

Atualização 20 de Setembro: Segundo Terremoto no México

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou o seguinte comunicado sobre o segundo terremoto no México:

“Nos entristece ver a destruição e o sofrimento causado por outro sério terremoto no México. Neste momento, é difícil entender a extensão do impacto, inclusive os seus efeitos para os membros da Igreja e suas instalações. O Centro de Treinamento Missionário no México não recebeu danos, e os missionários no edifício se encontram em segurança. Há diversas missões na região, e os presidentes de missão estão trabalhando para determinar o estado de todos os missionários. Alguns reportaram que todos se encontram bem, enquanto outros ainda avaliam a situação. Isto se torna complicado por causa dos danos causados nos sistemas de comunicação, grandes distancias, e dificuldades de viagem. Presidentes de missão manterão as famílias atualizadas conforme o possível, e proverão detalhes adicionais quando os obtiverem. Nós oramos por sua segurança e convidamos a todos a unir-se em oração a favor do México e seus habitantes.”

7 de Setembro

Terremoto no México

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou a seguinte declaração sobre o terremoto no México.

“Assim como o restante do mundo, estamos profundamente preocupados com os numerosos desastres naturais que estão ocorrendo por todo o mundo nas últimas semanas. O terremoto que atingiu o México ontem a noite afetou milhares de pessoas. Oramos por sua segurança e bem-estar. Duas missões da Igreja foram impactadas diretamente (As missões México Tuxtla Gutierrez e México Oaxaca), mas o terremoto foi sentido por uma extensão ainda maior. Temos a confirmação que todos os missionários estão bem e se encontram seguros. A condição de outros edifícios da Igreja e o impacto do terremoto nas residências dos membros são desconhecidos no momento. Divulgaremos informações adicionais quando se tornarem disponíveis.”

Español

“Al igual que el resto del mundo, estamos profundamente preocupados por los numerosos desastres naturales que han ocurrido a través del mundo en las últimas semanas. El terremoto ocurrido anoche en México afectó a miles de personas, y oramos por su seguridad y bienestar. Dos misiones de la Iglesia se han visto directamente impactadas (la misión de México Tuxtla Gutiérrez y la misión de México Oaxaca) y el terremoto se hizo sentir a través de una región mucho más grande. Hemos confirmado que todos los misioneros se encuentran seguros y en buen estado. La condición de otras instalaciones de la Iglesia y el impacto del terremoto en otros miembros aún no se conocen en este momento. Proporcionaremos información adicional en cuando esté disponible.”

Fonte: Mormon Newsroom

Outros desastres

Além do terremoto no México, a Igreja fez declarações oficias sobre os furacões que atingiram as ilhas do Caribe e a região de Houston, no Texas. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou ajuda humanitária prontamente, e tem trabalhado com o governo local e outras organizações não governamentais para prover auxílio às vítimas destes desastres.

Saiba mais:

https://mormonsud.net/noticias/declaracao-da-igreja-sobre-furacao-irma/

https://mormonsud.net/noticias/o-auxilio-vitimas-do-furacao/

https://mormonsud.net/artigos/noticias-artigos/agua-no-templo-de-houston/

 

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Histórias de Conversão: De Astro do Rock Suicida a Mórmon Devoto
Elvis Presley e o seminário
O dia em que Elvis Presley frequentou o seminário

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *