Declaração da Igreja de Jesus Cristo sobre entrevistas com jovens
Como resposta para diversas perguntas da mídia sobre o caso de Sam Young, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou a seguinte declaração:
As crianças e os jovens são preciosos. Compartilhamos um desejo de protegê-los, ajudá-los a crescer e a desenvolver fé no Salvador Jesus Cristo e viver morais. Isso inclui a construção de um bom relacionamento com líderes eclesiásticos que podem prover apoio em diversas ocasiões incluindo entrevistas pessoais.
Nos últimos meses, a Igreja tem dado passos importantes para melhorar essas interações e fortalecer o relacionamento entre os jovens, pais e líderes, e continuará a fazê-lo.
Líderes da Igreja em todos os níveis têm conversado com Sam para expressar amor, ouvir e aconselhá-lo. Eles receberam e revisaram os materiais entregue por ele e entendem claramente o seu ponto de vista. Reuniões futuras com Sam não são necessárias para clarificar a sua posição nesse assunto.
A Igreja continuará a procurar maneiras de guiar, inspirar, e nutrir os jovens por meio de fortalecer seus lares, prover exemplos para eles se espelharem, e oferecer atividades e oportunidades de aprendizados para construir caráter e aprofundar suas fé em Jesus Cristo.
Sobre o caso
Sam Young, um membro da Igreja de Houston, anunciou uma greve de fome para pedir mudanças nas formas que as entrevistas são conduzidas.
Fonte: MormonNewsroom
https://mormonsud.net/para-refletir/entrevistas-da-lideranca-mormon-com-as-criancas/
https://mormonsud.net/noticias/entrevistas-de-bispado-com-jovens-e-criancas/