fbpx

A Igreja de Jesus Cristo faz uma declaração sobre a Lei de Respeito pelo Casamento dos EUA

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração na terça-feira, 15 de novembro de 2022.

A doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias relacionada com o casamento entre homem e mulher é bem conhecida e permanecerá inalterada.

Somos gratos pelos esforços contínuos daqueles que trabalham para garantir que a Lei de Respeito pelo Casamento inclua proteções adequadas à liberdade religiosa, respeitando a lei e preservando os direitos de nossos irmãos e irmãs LGBTQIA+.

Acreditamos que esta abordagem é o caminho. À medida que trabalharmos juntos para preservar os princípios e práticas da liberdade religiosa, juntamente com os direitos dos indivíduos LGBTQIA+, muito pode ser realizado para curar relacionamentos e promover uma maior compreensão.

Atualização

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração na terça-feira, 13 de dezembro de 2022 sobre a Lei de Respeito pelo Casamento

Estendemos nossos sinceros agradecimentos e nossas felicitações a todos os que desempenharam um papel na aprovação da emenda do Respeito pelo Casamento. Seus esforços para proteger a liberdade religiosa enquanto o Congresso buscava codificar a decisão da Suprema Corte sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo são históricos e louváveis.

A emenda da Lei do Respeito pelo Casamento reconhece especificamente que “diversas crenças sobre o papel do gênero no casamento são mantidas por pessoas sensatas e sinceras com base em premissas religiosas ou filosóficas decentes e honradas.

Conforme reafirmado no mês passado, “a doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias relacionada ao casamento entre um homem e uma mulher é bem conhecida e permanecerá inalterada”. O Congresso agora reafirmou que nossas crenças “devem ser devidamente respeitadas”.

A nova lei demonstra esse respeito. A lei declara que não pode ser usada para prejudicar os direitos religiosos ou de consciência de instituições religiosas. Ela protege o status de isenção de impostos de organizações religiosas. Protege as concessões, licenças, contratos e credenciamento de escolas religiosas.

E garante que organizações religiosas, escolas religiosas e seus funcionários não tenham que realizar ou hospedar casamentos ou celebrações entre pessoas do mesmo sexo. Nenhuma lei é perfeita. Mas colocar essas proteções no código federal é um grande passo à frente.

A Igreja teve o prazer de participar com muitos outros no difícil, mas digno trabalho de engajamento civil que acompanhou a aprovação deste projeto de lei. Assim como a lei de Utah em 2015, apoiada pela Igreja, nossos esforços estão ajudando a nação a buscar liberdade, justiça e respeito para todos.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *