Depois do sucesso do evento De Amigo para Amigo do ano passado, esse ano as crianças da Primária podem esperar por três edições que ocorrerão ao longo do ano. A primeira será no dia 19 de fevereiro e os outros dois nos dias 16 de julho e 5 de novembro.

E as gravações para o evento do dia 19 de fevereiro já estão sendo feitas. Assim como no ano passado, já podemos esperar pela participação de toda Presidência Geral da Primária, e de duas crianças que apresentarão o programa em seus idiomas nativos.

A irmã Amy A. Wright, segunda conselheira na Presidência Geral da Primária, o evento porque unirá crianças em todo o mundo.

“Juntos, eles aprenderão sobre Jesus Cristo por meio das escrituras, música, desenhos, atividades e, mais especificamente, o que significa aceitar Seu convite de ‘Vem, e Segue-Me’”.

Caminho do convênio

O De Amigo para Amigo de fevereiro terá como tema o caminho do convênio e falará sobre o batismo, o Espírito Santo e o sacramento.

E para que o evento mantenha sua característica lúdica, podemos esperar a participação de crianças exploradoras que percorrerão uma trilha que representa o caminho do convênio.

Assim, as líderes gerais da Primária presidência esperam que as crianças vejam os exemplos do Salvador durante o evento.

“Quando ensinamos sobre o caminho do convênio, devemos sempre começar com o Salvador. Já aos 8 anos de idade, nossos preciosos filhos podem estar ligados ao Salvador por meio de ordenanças e convênios sagrados.

Elas então têm a oportunidade de renovar os convênios que fizeram no batismo todos os domingos, ao participarem da santa ordenança do sacramento. Tudo isso é uma preparação para outras ordenanças e convênios que são encontrados apenas na Casa do Senhor.”

Veja também: Últimas novidades sobre a Conferência Geral

Um caminho de esforço e prática

A irmã Susan H. Porter, primeira conselheira na presidência geral da Primária, aprenderá a tocar uma música no piano durante o evento. Ela disse que essa é um exemplo de como o caminho do convênio exige esforço e prática.

“É por isso que eles me colocam no piano, para que eu possa cometer muitos erros. É um caminho de aprendizado”.

A irmã Porter também falou sobre como as crianças podem se sentir unidos mesmo com a pandemia da COVID-19.

“Ainda há crianças em todo o mundo que não podem frequentar a Primária. Ainda há crianças que não podem frequentar a escola. As crianças estão isoladas há muito tempo. Acho que essa é uma maneira de ajudar a reuni-las e ajudá-las a sentir que são amadas pela Igreja, que são conhecidas e que são importantes”.

Uma expressão de amor

A irmã Camille N. Johnson, Presidente Geral da Primária, conversará com as crianças em três idiomas, inglês, espanhol, idioma que aprendeu durante seu tempo como líder de missão no Peru e português.

Sobre a experiência ela disse que aprecia “esta oportunidade de falar com as crianças em seu idioma”.

“O desafio de falar espanhol e português é tentar não dizer apenas uma palavra de cada vez, mas tentar dizê-las de maneira significativa. Não será perfeito, mas esperamos que as crianças reconheçam que estamos tentando.”

A irmã Wright completou:

“Como expressão de amor, é importante para nós que as crianças ouçam nossas vozes e não a voz de um tradutor. Além disso, também queremos que as crianças vejam que o Senhor realmente ama o esforço e que Ele consagrará nossos esforços ao nos esforçarmos ao máximo para abençoar a vida de outras pessoas”.

Lembrando que, o evento De Amigo para Amigo será transmitido no dia 19 de fevereiro às 14 horas (horário de Brasília) em português e outros 11 idiomas.

Fonte: Church News