fbpx

A Igreja de Jesus Cristo doará 5 milhões de máscaras para profissionais da saúde em Utah

Em uma coletiva de imprensa virtual em Salt Lake City, na tarde de 17 de abril de 2020, duas instituições de saúde de Utah, a University of Utah Health e a Intermountain Healthcare, anunciaram uma sociedade com a Latter-day Saint Charities, para a doação de 5 milhões de máscaras clínicas e outros tipos de equipamento de proteção para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no cuidado de pacientes com COVID-19.

“Queríamos ver todas as alternativas possíveis para manter nossos trabalhadores de saúde engajados nessa luta saldáveis e protegidos,” disse o Dr. Andy Phillips, que é especialista em medicina ocupacional na University of Utah Health.

Phillips explicou que, como em muitos outros estados, em Utah os profissionais da saúde correm o risco de não ter equipamento de proteção pessoal ou já estão ficando sem esses equipamentos, que os ajudam a continuar trabalhando no combate contra o coronavírus.

Uma vez que os responsáveis de saúde identificaram a necessidade de se prepararem para um possível aumento de casos de COVID-19 e a diminuição dos equipamentos médicos, eles contataram a Igreja de Jesus Cristo e uniram forças para organizar o Project Protect, nome oficial da iniciativa de caridade.

“Nos reunimos como uma equipe de liderança sênior e dissemos: ‘O que podemos fazer localmente… para produzir equipamentos de proteção individual, para garantir que nossos cuidadores estejam seguros?’”, disse Dan Liljenquist, vice-presidente sênior e diretor de estratégia da Intermountain Healthcare.

“As necessidades globais mudam à medida que a pandemia progride”, disse Sharon Eubank, presidente da Latter-day Saint Charities. A irmã Eubank também participou da entrevista coletiva virtual. “Depende apenas de onde estamos na situação em todo o mundo, mas devemos trabalhar com governos [e] líderes comunitários e descobrir o que eles precisam”, ela acrescentou.

A Latter-day Saint Charities é o braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Fonte: Church Newsroom

Recomendado:

COVID-19 | Primeira Presidência anuncia orientações para casamentos, funerais e outras ordenanças

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *