fbpx

Como o coronavírus mudará a Conferência Geral de abril de 2020

O surto do coronavírus (COVID-19) continua impactando eventos e reuniões em todo o mundo.

E agora, esse é o caso para a Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um evento semestral que acontece no Centro de Conferências em Salt Lake City e é transmitido para todos os membros da Igreja no mundo.

Esta não é a primeira vez que a Igreja realiza mudanças em uma Conferência Geral para o bem-estar de seus membros.

No passado, a Conferência Geral de abril de 1942 chamou a atenção por não ter contado com a presença do público devido às emergências e condições da Segunda Guerra Mundial (Relatórios de Conferência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

Em outra ocasião, a Igreja cancelou a Conferência Geral de outubro de 1957, devido à epidemia da gripe asiática, de acordo com LDS Living. Em 1919, a Conferência Geral também foi adiada por causa da epidemia de gripe espanhola.

O impacto do coronavírus em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Via online

Na quarta-feira, 11 de março, a Igreja anunciou mudanças para a Conferência Geral devido às preocupações sobre o surto mundial de coronavírus.

Uma carta da Primeira Presidência da Igreja disse que o público não será admitido às sessões da conferência no Centro de Conferências em Salt Lake. Os membros da Igreja participarão deste evento semestral via online.

“Estamos profundamente preocupados com a disseminação global causada pelo COVID-19. Temos assessorado com líderes governamentais, religiosos e médicos de todo o mundo e temos considerado, em espírito de oração, as circunstâncias atuais.

Queremos ser bons cidadãos globais e fazer o que pudermos para controlar esta doença contagiosa.”

Temos sido preparados para adorar o Senhor no lar durante os últimos anos. Principalmente desde o início do programa “Vem, E Segue-Me”, além do enfoque da Igreja no ensino do evangelho no lar que é apoiado pelo o que aprendemos na capela todos os domingos.

A Primeira Presidência também destacou as oportunidades que temos de participar desta conferência especial graças à tecnologia.

“Vivemos em uma época notável. O Senhor nos abençoou com a tecnologia e a capacidade de participar e receber mensagens dos líderes da Igreja em todas as partes do mundo.

Esta conferência especial comemorará o bicentenário da Primeira Visão e a Restauração do Evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias.”

Podemos iniciar a nossa preparação para comemorar algo tão marcante agora, ao seguirmos os convites do presidente Nelson de estudar o relato da Primeira Visão, assim como compartilhar o que sentimos e sabemos sobre ouvir o Senhor.

Reuniões Sacramentais

As medidas de prevenção sobre outras reuniões da Igreja também foram anunciadas.

A Primeira Presidência fez o anúncio:

“Começando imediatamente, todas as reuniões públicas de membros da igreja estão sendo temporariamente suspensas em todo o mundo até novo aviso”, disse o email da Primeira Presidência. “Isso inclui conferências de estaca, conferências de liderança e outras grandes reuniões; todos os serviços públicos de adoração, incluindo reuniões sacramentais; (e) atividades de ramo, ala e estaca. ”

Mesmo que possamos ficar preocupados com estas medidas de proteção, podemos aproveitar esta oportunidade para compartilhar ainda mais o evangelho por meio da tecnologia. As mídias sociais são uma grande aliada dos missionários e dos membros para ajudar o mundo a saber mais sobre a Igreja e o Salvador Jesus Cristo.

Fonte: Deseret News

Relacionado:

Urgente – Todas as reuniões da Igreja de Jesus Cristo foram suspensas temporariamente no mundo todo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *