fbpx

Coro do Tabernáculo segue com a programação da turnê europeia para 2022

coro

O Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo anunciaram datas e locais para a sua turnê Heritage. A turnê foi originalmente adiada por causa da pandemia COVID-19.

O coro irá se apresentar em sete cidades em quatro países nórdicos e no Reino Unido, partindo Salt Lake City em 16 de junho de 2022, e com retorno programado para Estados Unidos em 7 de julho de 2022. A turnê incluirá apresentações nas seguintes cidades e locais:

Estocolmo, Suécia, 18 de junho de 2022, Konserthuset Estocolmo

Helsínquia, Finlândia, 21 de junho de 2022, TBA

Copenhagen, Dinamarca, 25 de junho de 2022, Dr. Koncerthuset

Oslo, Noruega, 28 de junho de 2022, Oslo Spektrum

Edimburgo, Escócia, 1 de julho de 2022, Usher Hall

Newport, South Wales,  4 de julho de 2022, International Convention Centre Wales

Cardiff, País de Gales, 6 de julho de 2022, St. David’s Hall

O Presidente do coro, Ron Jarrett, disse que o nome da turnê é um simbolismo à história do coro. Alguns de seus membros mais antigos vieram do País de Gales e em outras áreas da Europa que o coro visitará durante a sua próxima turnê.

“Seguimos os passos desses pioneiros musicais que criaram um legado que influenciou o mundo inteiro para o bem. Que honra será compartilhar a alegria e a paz que a música do coro traz em alguns dos lugares onde tudo começou”, disse Jarrett.

Também pode ser interessante: 7 vezes que o Coro do Tabernáculo cantou em cerimônias presidenciais nos EUA

A história do Coro

O primeiro maestro do Coro do Tabernáculo, John Parry, foi um dos primeiros conversos galeses da Igreja que mais tarde emigrou para Salt Lake City, Utah.

Em 1849, ele liderou 85 membros galeses em um grupo de canto, e logo foi convidado pelo Presidente Brigham Young para formar um coro oficial.

Outro futuro maestro do coro, George Edward Percy Careless, começou sua carreira musical em Londres em 1862 depois de completar seus estudos formais na Academia Real de Música.

Em 1865, Young aproximou-se de Careless e disse: “irmão George, eu tenho uma missão para você. Quero que seja o líder de música da Igreja. Quero que assuma o coro do Tabernáculo e a Orquestra de teatro e estabeleça um alicerce para uma boa música.”

E foi isso que ele fez durante o seu tempo como líder de música da Igreja.

O Coro do Tabernáculo viajou pela primeira vez para a Europa em uma turnê de sete semanas em 1955.

Desde essa primeira grande turnê, o coro voltou à Europa cinco vezes, incluindo turnês para a Europa Ocidental e Central em 1973, o norte europeu em 1982, o leste europeu em 1991, o oeste e o sul europeu em 1998, e a Europa Central em 2016.

O coro esteve pela última vez nestas quatro cidades nórdicas há 39 anos, em 1982. Eles não visitaram o País de Gales ou a Escócia desde a primeira turnê europeia em 1955.

O coro fez diversas turnês pelos Estados Unidos e no exterior desde sua primeira turnê fora de Utah em 1893.

Estas turnês incluíram performances em capitais musicais de Israel e Rússia ao Japão e Austrália. Um grupo de aproximadamente 65 membros da orquestra viajam em turnê com o coro desde 2005.

O coro de 360 vozes, frequentemente acompanhado em casa pela orquestra que tem em sua lista de membros de mais de 200 componentes, também pode ser ouvido semanalmente como parte da transmissão “Música e a Palavra Proferida“.

Este programa de 30 minutos é a mais longa transmissão de rede contínua do mundo, e atualmente é transmitido em mais de 2 mil estações de rádio, TV, por cabo e satélite em todo o mundo.

Para mais informações, visite TabChoir.org/tour.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *