7 vezes que o Coro do Tabernáculo cantou em cerimônias presidenciais nos EUA

Você sabia que o Coro do Tabernáculo na Praça do Templo já participou de 7 cerimonias de posse presidencial de 6 diferentes presidentes dos Estados Unidos?

A cerimônia de posse presidencial dos EUA acontece no dia 20 de janeiro de 2020. Essa cerimônia é tradicionalmente realizada no Capitólio dos Estados Unidos e inclui a posse do novo presidente e vice-presidente.

Fonte: Website do Coro do Tabernáculo

O Coro do Tabernáculo já se apresentou em cerimônias de posse, shows e galas, além de outros eventos relacionados à posse presidencial.

“O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo tem uma tradição de se apresentar [na posse] dos presidentes dos Estados Unidos. Cantar o hino dos Estados Unidos é uma das coisas que fazemos melhor”, disse Ron Jarrett, presidente do Coro do Tabernáculo, em 2016.

Em 1981, quando o Coro do Tabernáculo cantou o “Hino da Batalha da República” durante a posse do presidente Ronald Reagan, ele os apelidou de “o Coro dos Estados Unidos”, segundo o site do grupo.

Os eventos presidenciais que o Coro do Tabernáculo participou

Fonte: Website do Coro do Tabernáculo

Os eventos presidenciais dos quais o Coro do Tabernáculo participou incluem:

1965: Presidente Lyndon B. Johnson, 36º Presidente dos Estados Unidos

O Coro se apresentou no Capitólio dos Estados Unidos na cerimônia de posse.

1969: Presidente Richard. M. Nixon, 37º Presidente dos Estados Unidos

O Coro se apresentou no Capitólio dos EUA na cerimônia de posse e no concerto inaugural no Constitution Hall no domingo, 19 de janeiro.

Fonte: Website do Coro do Tabernáculo

1973: Presidente Richard M. Nixon, devocional de segunda posse como Presidente

Trinta membros do Coro se apresentaram em sua cerimônia de segundo mandato no domingo, 21 de janeiro, no Salão Leste da Casa Branca.

1981: Presidente Ronald Reagan, 40º Presidente dos Estados Unidos

O Coro se apresentou no desfile de posse e na cerimônia de posse presidencial no Lincoln Memorial no sábado, 17 de janeiro.

Fonte: Website do Coro do Tabernáculo

1989: Presidente George H. W. Bush, 41º Presidente dos Estados Unidos

O Coro se apresentou no Capitólio dos Estados Unidos antes da cerimônia de posse e no desfile.

2001: Presidente George W. Bush, 43º Presidente dos Estados Unidos

O Coro se apresentou no desfile de abertura. O Coro e a Orquestra na Praça do Templo realizaram um concerto na sexta-feira, 19 de janeiro na George Mason University, em Fairfax, Virginia.

2017: Presidente Donald J. Trump, 45º Presidente dos Estados Unidos

Fonte: Website do Coro do Tabernáculo

O Coro se apresentou no Capitólio dos Estados Unidos na cerimônia de posse.

O Coro do Tabernáculo também se apresentou para outros presidentes dos EUA em Utah e Washington, D.C., entre eles uma apresentação no Tabernáculo de Salt Lake para os presidentes Jimmy Carter em 1978 e John F. Kennedy em 1963.

Além disso, o Coro do Tabernáculo se apresentou no Kennedy Center em Washington D.C. em 1974, onde o presidente Gerald Ford os ouviu.

O Coro também se apresentou na Casa Branca em 1958 para o presidente Dwight D. Eisenhower e William Howard Taft em 1911, segundo informações do site.

Fonte: Church News

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *