fbpx

Coro do Tabernáculo canta em espanhol em icônica Catedral no México

Coro do Tabernáculo no México

Mais de 500 pessoas se reuniram dentro de um dos edifícios mais sagrados de Toluca, México, onde o Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo iniciaram oficialmente sua turnê mundial na quinta-feira, 15 de junho de 2023.

O Reverendo Raúl Gómez González, Arcebispo de Toluca, abriu a Catedral de Toluca, localizada a cerca de 64 quilômetros a oeste da Cidade do México, para o primeiro de três concertos que o Coral irá realizar no país.

Coro do Tabernáculo no México

“Hoje, muitos de nós, incluindo nossos irmãos e irmãs de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sentimos que o Senhor está nos dizendo para sermos mais firmes em nossa união e comunhão de fé e esperança”, disse o Arcebispo Gómez González.

O Presidente do Coro doTabernáculo, Michael Leavitt, disse que a catedral proporciona o cenário ideal para o primeiro concerto, pois amplifica a missão do Coro para que todas as pessoas sintam uma conexão maior com o divino.

“Ao abrir sua Catedral, o Arcebispo Gómez González está abrindo um dos espaços de adoração mais sagrados para seus irmãos e irmãs de fé”, disse o Presidente Leavitt. “Foi uma colaboração inter-religiosa e união em ação. Somos gratos por sua generosidade e pelo espírito de propósito comum que compartilhamos”.

Estiveram presentes vários líderes religiosos e civis que se reuniram para um jantar especial no Museu Jose Maria Velasco antes do concerto, incluindo o Arcebispo Gómez González, Monsenhor Daniel Alberto Medina Pech, presidente do Conselho Inter-religioso do Estado do México; Pedro Mena, diretor de assuntos religiosos do Estado do México; e Rafael Martinez, diretor de assuntos religiosos da Cidade de Toluca.

Um presente para o povo

Coro do Tabernáculo no México

“Essa foi uma experiência e um abraço de Deus para todos nós. Nesta casa construída para a glória de Deus, [tivemos] um lar compartilhado para duas grandes famílias que acreditam em Jesus”, disse Monsenhor Medina Pech.

“Chorei muitas e muitas vezes e eles nos trataram como anjos. E poder estar aqui neste local, onde ouvimos a acústica e a beleza da nossa música, é simplesmente fenomenal”, disse Cami Purtschert, membro do Coro.

O Coro e a Orquestra, composta por cerca de 400 cantores e musicistas, apresentaram um amplo repertório de músicas e hinos multiculturais em vários idiomas, incluindo espanhol, inglês, ladino (judeo-espanhol) e iorubá.

“Eu gostei muito de ‘Aleluia’ de Handel por causa de sua letra e do brilho do Coro e da Orquestra. Ela nos diz que Cristo é a chave, sempre e para sempre”, disse o Arcebispo Gómez González.

Dois concertos adicionais – com todas as cadeiras ocupadas – serão realizados no sábado e domingo, dias 17 e 18 de junho, no Auditório Nacional da Cidade do México. Além disso, pela primeira vez na história do Coro, uma transmissão ao vivo do concerto de sábado estará disponível no YouTube.

Os três concertos são gratuitos para todo o público.

Coro do Tabernáculo no México

“Os concertos são um presente para o povo do México porque nós os amamos. Não se pode colocar um preço em um presente, caso contrário, não é um presente”, disse L. Whitney Clayton, primeiro conselheiro da Presidência do Coro do Tabernáculo, durante uma coletiva de imprensa realizada com a mídia local na sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Durante a coletiva de imprensa, o Presidente Clayton também afirmou que o Coro tem planos para a continuação da turnê até 2026, com apresentações na Ásia, Europa e América Latina. As datas e locais exatos serão anunciados posteriormente.

Fonte: Newsroom

Veja também: Coro do Tabernáculo abre inscrições para novos membros

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *