Conheça os novos Setenta da Área Brasil
Na quinta-feira, 1º de abril, os líderes gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se reuniram, em sua maioria virtualmente, para a sessão de liderança da Conferência Geral de abril de 2021, para ouvir as mensagens da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.
Em sua mensagem, o Presidente Nelson falou sobre os frutos de um currículo centrado no lar e apoiado na Igreja. Ele também falou sobre os pais que “se empenharam e tomaram medidas para moldar suas casas como seus principais santuários da fé”.
“A força da Igreja está no testemunho sólido e sempre crescente de seus membros. E o lar é onde esse tipo de testemunho é melhor cultivado”.
O Presidente Oaks destacou a importância da liderança e citou um discurso do Élder Spencer W. Kimball de 1977, onde o apóstolo destacou as qualidades de liderança de Jesus Cristo. Uma das citações compartilhadas foi:
“Porque [Jesus] amava os outros com um amor perfeito, ele os ouvia sem ser condescendente. Por Jesus amar seus seguidores, ele foi capaz de ser sincero com eles, ser franco e direto com eles. … Isso lhe permitia condenar o pecado sem condenar o indivíduo.”
A mensagem do Presidente Eyring destacou a importância da revelação pessoal que cada líder da Igreja pode receber em sua designação.
“Viveremos dignos da companhia constante do Espírito Santo e teremos fé para seguir o profeta. Então, saberemos, por inspiração, como incentivar aqueles que lideramos a aplicar Seu conselho.”
O Presidente Ballard centralizou sua mensagem nos santos dos últimos dias adultos que são viúvos, divorciados ou nunca se casaram.
“Alguns se perguntam sobre suas oportunidades e seu lugar no plano eterno e na Igreja do Salvador. Lembramos a todos que, a vida eterna não é simplesmente uma questão de estado civil atual, mas de discipulado, ou seja, ser ‘valente no testemunho de Jesus’ (Doutrina e Convênios 76:79).”
Os novos Setenta da Área Brasil
Durante a reunião, foram chamados 77 novos Setentas de Área. Segundo um comunicado de impressa da Igreja, eles serão apresentados para apoio durante a segunda sessão de sábado da conferência.
Pode ser um pouco confuso entender todos esses quóruns e quais são suas responsabilidades. Logo, veja uma breve explicação de como eles são divididos.
A Igreja de Jesus Cristo possui 12 quóruns dos Setenta. Os dois primeiros quóruns são formados por Setentas Autoridades Gerais, que têm autoridade para servir em qualquer parte do mundo.
Do terceiro ao décimo segundo quórum são os Setentas de Área. Sob a direção da Presidência dos Setenta, os Setentas de Área se reúnem e ensinam os líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja nas congregações locais. A autoridade dos Setentas de Área geralmente se limita à área onde servem.
Agora que você sabe um pouco mais sobre as responsabilidades desses líderes, vamos conhecer os novos setenta de área responsáveis pela Área Brasil e fazem parte do 5º Quórum:
Marcelo Andrezzo, 56 anos, de Joinville; fiscal do Estado de Santa Catarina; atualmente serve como bispo da 1ª Ala de Joinville; ex-bispo, sumo conselheiro, presidente de missão, membro da presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Solange; três filhos.
Moroni Costa, 41 anos, de São Paulo; advogado e sócio no escritório Bichara Advogados; atualmente serve como presidente do quórum de élderes da Ala Portal do Morumbi; ex-bispo e membro da presidência da estaca; esposa: Raquel; três filhos.
Odair Jose Castro de Lira, 45 anos, de Santarém; empresário, autônomo; atualmente serve como presidente da Estaca Santarém Brasil; ex-presidente de ramo, membro da presidência do distrito e presidente do distrito; esposa: Edileude; três filhos.
Alexandre Ret, 46 anos, de São Paulo; sócio-proprietário da Fórmula (Armored Car Company); atualmente serve como presidente da Estaca São Paulo Brasil; ex-bispo, membro do bispado e membro da presidência da estaca; esposa: Natalia Cuellar; quatro filhos.
Fonte: Newsroom