fbpx

Líderes mórmons das mulheres participam de conferência mundial inter-religiosa

Líderes das mulheres

Lideranças locais e internacionais de comunidades Hindu, Muçulmana, sikhismo e cristã reuniram-se na cidade galesa de Newport para dialogar sobre como “viver fielmente em um mundo cada vez mais secular”.

As palestrantes da “Conferência Inter-religiosa Mundial das Mulheres” compartilharam experiências pessoais sobre como sua convicção religiosa as ajudou a levar a vida de forma positiva.

Duas principais líderes das mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), Sister Jean B. Bingham e Sister Joy D. Jones, iniciaram sua viagem de dez dias à Europa para participar da conferência inter-religiosa realizada no Celtic Manor Resort .

“Quando nos unimos como mulheres de fé, nós não apenas fortalecemos a relação entre religiões, mas as vidas individuais são tocadas quando chegamos aos necessitados”,

Disse a Irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro da Igreja para mais de 300 presentes. A Sociedade de Socorro é uma das maiores e mais antigas organizações de mulheres do mundo.

A Sister Jean B. Bingham, foi acompanhada pela Sister Joy D. Jones, Presidente Geral da Primária da Igreja. A presidência da Primária supervisiona a organização da Igreja que ensina crianças de 18 meses a 11 anos.

“Neste momento de incompreensão religiosa, é agradável encontrar mulheres com idéias parecidas que se concentram em compartilhar valores comuns e desejam beneficiar as comunidades.”

Disse Amanda Morris, do Conselho Muçulmano do País de Gales, sobre sua participação na conferência.

Como parte da conferência, os presentes tiveram a oportunidade de participar de um projeto de serviço que beneficiou Samara’s Aid Appeal. Cem kits para mulheres e meninas foram reunidos a partir de doações coletadas anteriormente.

“Cem por cento de tudo do projeto de serviço foi doado para Samara’s Aid”, comentou Julie Jones, membro do Conselho Inter-religioso de Wales(Wales Interfaith Council) e coordenadora do evento.

“Trabalhar juntos por uma boa causa, lado a lado, reúne mulheres de todas as crenças de uma maneira especial”.

Samara’s Aid Appeal é uma iniciativa criada no Reino Unido que fornece ajuda humanitária no Oriente Médio e em outros lugares.

Sister Bingham e Sister Jones continuarão sua viagem visitando as congregações para dar conselhos e encorajamento aos Mórmons em vários países europeus.

Este artigo foi traduzido do inglês: MormonNewsroom 

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/lider-das-mulheres-parlamento-europeu/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *