27 de maio é o aniversário da maior organização de jovens do mundo, a Organização das Moças.
A Organização das Moças teve origem em 1870. No dia 25 de maio de 1870, o profeta Brigham Young reuniu suas filhas e outros membros de sua família na Lion House, em Salt Lake City. Preocupado que
“os Santos tinham se tornado rápidos demais para seguir as modas do mundo, ele queria que suas filhas fossem um exemplo para outras moças”, de acordo com ChurchofJesusChrist.org.
Anteriormente, o Profeta tinha chamado Mary Isabella Horne para iniciar a Associação de Resguardo Mútuo das Jovens Damas, em um esforço para reduzir a extravagância e trazer uma “maior união econômica.” Brigham Young pediu às suas filhas para começar uma Divisão de Jovens Damas da associação.

A organização das moças inicia com um nobre propósito
Focada em incentivar estilos de roupas menos caros e solidariedade econômica, as associações de resguardo se espalharam por todo o estado de Utah. Inicialmente, a associação incluiu adolescentes e mulheres em seus vinte e poucos anos, conforme o site da Igreja.
Ao longo dos anos, a organização mudou para incorporar o crescimento espiritual, educacional, cultural e social. Em 1929, estabeleceram um programa de acampamento de verão em toda a Igreja.
Assim como mudanças significativas ocorreram na década de 1970, incluindo o estabelecimento do Progresso Pessoal e um reconhecimento para as moças. Então, a partir de 1972, o Programa das Moças decidiu que somente teria mordomia sobre as moças de 12 a 17 anos.
Logo na década de 1980, a Presidente das Moças, Ardeth G. Kapp, e seu conselho também trouxeram um novo tema e sete valores para o programa das Moças, bem como um objetivo em ajudar as moças a serem dignas de participar das ordenanças do templo. Logo depois, em 2008, o valor virtude foi adicionado ao tema das Moças e ao programa do Progresso Pessoal.

Assim, em 2019, apresentaram um novo tema para a Organização das Moças durante a conferência geral. Além disso, mudanças na estrutura de classes foram feitas, e aposentaram os nomes de classe de Abelhinhas, Meninas-Moças, e Laureis, conforme se relatou no Church News. O programa para Crianças e Jovens também substituiu o Progresso Pessoal, segundo o Deseret News.
“Agora, em 2020, há centenas de milhares de moças em todo o mundo em 182 países, falando mais de 170 idiomas, todas se esforçando para seguir o Salvador. Você está fazendo a diferença. Você é maravilhosa”, diz a Presidente Cordon em um vídeo.
“Ore sobre o que você pode fazer para fazer a diferença.”
Fonte: LDS Living
Veja também
- Irmã Joy D. Jones: “Sei que os céus estão tão abertos para as mulheres quanto para os homens”
- Levante-se, fale e brilhe! Defender a verdade onde quer que estejamos
- 50 Ideias ótimas para o desafio “Meus 150” das Moças



