Ciclone Não Impede Mórmons de Assistirem Rededicação de Templo
Esta notícia foi publicada em mormonnewsroom.org e traduzida para o mormonsud.net por Esdras Kutomi.
Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Suva Fiji no domingo, 21 de fevereiro de 2016.
Apesar dos danos na cidade de Suva causados pelo ciclone Winston, os membros chegaram a salvo no templo após o ciclone passar para participar das sessões de dedicação do templo de Suva Fiji. Eles viajaram ao longo de estradas cobertas de detritos e alguns foram atrasados por pontos de verificação, não impedindo que eles viessem ainda assim. O Presidente Eyring chegou animado para se juntar aos santos de Fiji em antecipação a este evento muito sagrado.
O presidente da missão Fiji Suva, LaMar L. Layton, relata que todos os missionários estão seguros e que eles passaram o dia participando da dedicação do templo de Suva Fiji. O Cyclone Winston com ventos acima de 184 milhas por hora atingiu Fiji cerca de 19:00 no horário local no sábado à noite.
Quem acompanhou o Presidente Eyring foi o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Élder Kent F. Richards, dos Setenta, junto a membros da Presidência da Área do Pacífico e da presidência do templo.
Um dia antes do templo ser dedicado 1.300 jovens SUD apresentaram uma celebração cultural que honra os pioneiros da Igreja e os pioneiros do Pacífico que ajudaram a fé em todo o mundo a crescer.
“Uno-me com vocês”, disse o Presidente Eyring, “na celebração das grandes contribuições daqueles que construíram o reino de Deus nestas ilhas. Vocês vão tocar os corações que irão mudar aqueles nesta audiência com sentimentos de amor pelo Senhor e gratidão por tudo o que o Pai Celestial fez por nós”.
A celebração cultural ocorreu da tarde ao anoitecer, e o programa foi encurtado devido ao ciclone iminente. O programa tinha sido programado para ser apresentado ao ar livre, no Estádio ANZ em Suva, mas foi transferido na rua em frente ao estádio porque a Arena Vodafone fechou.
O templo exterior apresenta granito italiano. O prédio tem 65 pés de altura e é coroado com uma estátua dourada do anjo Moroni, que é importante para Santos dos Últimos Dias por seu papel na restauração do evangelho de Jesus Cristo.
As cores e motivos do projeto do templo foram inspirados pelas flores, praias e selvas de Fiji. O interior do templo caracteriza o vidro da arte original e um mural pintado à mão que descreve a paisagem e flora das ilhas.
Templos SUD diferem das igrejas onde os membros se reúnem para o culto de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo, casamento e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.
Informações adicionais sobre o Templo de Suva Fiji podem ser encontradas em mormontemples.org (em inglês).