fbpx

Arqueólogos Agora Acreditam que os Primeiros Americanos Chegaram Há Anos de Barco e Estão Querendo Provar

“Este é o maior esforço científico para cair na estrada e buscar respostas a essa pergunta de como e quando as pessoas se estabeleceram nas Américas”, diz Todd Braje. Ele é arqueólogo da Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia.

Matthew Des Lauriers teve o primeiro indício de que ele tinha encontrado algo especial quando parou em uma estrada de terra aqui,. Ele buscava um lugar para sua equipa usar o banheiro. Enquanto esperava que todos retornassem para o carro, Des Lauriers, na época estudante de pós-graduação da Universidade da Califórnia, em Riverside, passeou pela paisagem procurando ferramentas de pedra e estilhaços deixados pelo povo que tinha vivido na ilha nos últimos 1500 anos.

Exploração

Durante a exploração, seus pés trituraram sobre conchas de amêijoas— que ele não tinha visto antes na ilha montanhosa, a 100 quilômetros da costa do Pacífico da Baja Califórnia. As ferramentas de pedra que reluziam no chão. Elas também não combinavam com o local. Ao contrário das pontas de flecha obsidianas finamente trabalhadas e bem afiadas que Des Lauriers encontrrou anteriormente na ilha, estes flocos irregulares tinham se desviados bastante das pedras da praia.

12.ooo anos atrás

“Eu não sabia o que significava”, diz Des Lauriers, agora professor na Universidade de estado de Califórnia em Northridge. Então, a curiosidade despertou. Ele retornou para uma escavação de teste e enviou mais conchas e carvão vegetal para a datação por radiocarbono. Quando o conselheiro de Des Lauriers entregou os resultados, ele disse, “É melhor você sentar”. O material data de aproximadamente 11.000 – 12.000 anos atrás ou mais — apenas alguns milhares de anos depois que as primeiras pessoas chegaram nas Américas.

Informações científicas interessantes, não?

Consegue lembrar de alguma história das escrituras? Alguma sobre alguma civilização que chegou às Américas de barco muitos e  anos atrás?

Confira o vídeo abaixo:

Escrito por Science e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: www.ldsliving.com

Saiba mais.

https://mormonsud.net/artigos/fe/crencas/app-geografia-livro-de-mormon/

 

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Élder Holland: “Nem Todos os Anjos Estão do Outro Lado do Véu”
revelação pessoal, minha oraçao
Por Que Deus Nem Sempre Nos Dá a Resposta de Imediato

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *